Céu de Brigadeiro

Família Atheniense adota Praça

A família do advogado Aristoteles Atheniense, em parceria com a empresa C&C Empreendimentos e Jardinagem, formalizou junto à Prefeitura de Belo Horizonte, através do programa “Adote o Verde”, a adoção da Praça Dimas Perrin, localizada na confluência das ruas José do Patrocínio Pontes e Professor Lourenço Menicucci Sobrinho, no bairro Mangabeiras.

O intuito dessa parceria é promover a manutenção da praça, de sua área verde, além de proporcionar aos moradores um lugar agradável e bem conservado, contribuindo de maneira efetiva para o bem-estar da comunidade. A praça Dimas Perrin era um dos locais preferidos do falecido advogado, onde se encontrava com os amigos nos finais de semana, após a caminhada.

Histórica foto de toda a família Atheniense com o saudoso Dr. Aristóteles Atheniense

A viúva de Aristoteles, Elizabeth Atheniense, esclarece que esta iniciativa é uma forma de agradecimento à cidade que acolheu e valorizou o seu esposo, ao longo dos sessenta anos em que residiu na capital mineira e atuou profissionalmente, tornando-se cidadão honorário.

O processo de restauração da praça terá início na próxima semana e sua inauguração está prevista para o dia 6 de dezembro, quando haverá a colocação do busto de Aristoteles Atheniense.

Na oportunidade, a família Atheniense agradece às entidades que a apoiaram junto aos órgãos competentes para a instalação do busto na praça: Associação Comercial e Empresarial de Minas (presidente Aguinaldo Diniz); Academia Mineira de Letras Jurídicas (presidente José Anchieta da Silva), Associação de Moradores do Bairro Mangabeiras (presidente Rodrigo Bedran)