Notícias

Feira de Vinhos Supernosso chega à 12ª edição

Edição contará com mais de mil rótulos e conteúdos especiais, com a curadoria Supernosso

Com a chegada do inverno e das temperaturas mais amenas, iniciamos a temporada perfeita para o consumo de vinhos. E, como já é tradição, o Grupo Supernosso chega à 12ª edição da Feira de Vinhos, que promete ser ainda melhor que as anteriores. Em formato digital e também nas lojas físicas, a feira ocorrerá entre os dias 15 de julho e 11 de agosto, com mil rótulos nacionais e internacionais, sendo mais de 200 lançamentos. Pelas restrições geradas pela COVID-19, pelo segundo ano não será possível a realização do evento presencial, que já faz parte do calendário de Belo Horizonte.

Serão mais de 400 ofertas disponíveis e vinhos com até 50% de desconto nas lojas e também no supernosso.com. Vale ressaltar que os assinantes do plano PRIME terão mais 10% de desconto nas compras de vinho on-line. E ainda, toda semana serão realizadas várias promoções personalizadas para os clientes assinantes do app Clube Super Nosso. 

“O vinho harmoniza com as melhores coisas da nossa vida. E para celebrar momentos tão especiais, nada melhor do que conhecer mais sobre o mundo dos vinhos, para apreciar melhor e elevar nosso paladar, valorizando nossas experiências. Com a ajuda de nossa equipe, nosso time de curadores e especialistas convidados, preparamos vários conteúdos especiais que estarão disponíveis gratuitamente em nossas plataformas digitais” , destaca Rafaela Nejm, diretora de branding do Grupo Supernosso. 

Dentre os diversos conteúdos disponíveis, destacam-se os cursos produzidos pelo especialista e curador de vinhos do Supernosso, Rodrigo Fonseca, que vão desde a iniciação ao vinho até especialidades como os vinhos Chablis, uma novidade da Feira.  “Meu trabalho como curador da adega, junto com a competente equipe de profissionais do Supernosso, é facilitar a vida do consumidor, colocando nas prateleiras vinhos que em todas as faixas de preços sejam muito bem elaborados e competitivos. Aqueles vinhos que as pessoas tomam e reconhecem que valeu cada real gasto”, afirma Rodrigo. Ele ainda conta que, neste ano, teremos a presença da vinícola U.V.C LA CHABLISIENNE que traz um produto único para o cliente, fazendo parte da famosa seleção TOP 10 da feira.  Outra aposta, são os vinhos da vinícola Milan/Mosquita Muerta que trazem uma harmonização diferente para a feira. 

Serão disponibilizados também conteúdos rápidos como dicas e harmonizações, elaborados por sommeliers convidados. Destaque para a harmonização de queijos e vinhos por Eduardo Girão (curadoria de queijos Supernosso) e Gustavo Giácchero (sommelier premiado e responsável por alimentos e bebidas do Hotel Fasano). Além disso, semanalmente, serão divulgadas receitas especiais elaboradas pelo chef e curador de gastronomia do Supernosso, Felipe Rameh. Todas as receitas foram harmonizadas pela sommelière Lorena Lopes.

“Estamos com excelente expectativa com relação à 12ª Feira de Vinhos. Tivemos uma grande adesão das vinícolas, em função do sucesso da feira de 2020. Com isso, teremos um mês inteiro de eventos, cursos e muitas promoções. Além do on-line, a feira ocorrerá também em 45 lojas do Supernosso e Momento Supernosso. Teremos 65 sommeliers nas lojas para auxiliar desde a escolha dos vinhos até à harmonização ideal” destaca Rodolfo Nejm, vice-presidente do Grupo Supernosso. 

No site do evento feiradevinhossupernosso.com.br e redes sociais do Supernosso, os wine lovers poderão encontrar todo o conteúdo produzido. Estarão disponíveis também catálogos com lançamentos de novos rótulos, destaques e diversas promoções.

Sobre o Grupo Supernosso

O Grupo Supernosso possui 56 lojas físicas em Belo Horizonte e na região metropolitana. São 27 unidades Supernosso, que é a rede de supermercados gourmet; 11 lojas de proximidade, lojas menores com foco em conveniência, com a bandeira Momento Supernosso e 18 atacarejos com a marca Apoio Mineiro. Além do Supernosso em Casa, canal de vendas online do Supernosso e o Apoio Entrega, canal de vendas online do Apoio Mineiro.

Também integram o Grupo uma indústria, a Raro Alimentos, que manipula carnes e frios com SIF para atender às lojas do Grupo, e uma infraestrutura completa de panificação, que produz pães artesanais e alimentos prontos de marca própria para venda nas lojas. E a distribuidora especializada Decminas, que atende mais de 800 municípios mineiros. Ao todo, são mais de 8 mil funcionários trabalhando para atender com excelência e oferecer uma ótima experiência de compra. A empresa é uma das maiores do setor varejista em Minas Gerais e ocupa a 15ª posição no ranking nacional da Abras de maiores empresas supermercadistas no Brasil.