Notícias

Festival Nova Lima Art Déco quer ressaltar riqueza histórica e patrimonial da cidade com música, gastronomia, arquitetura e arte Oportunidade para turismo e comércio

O movimento internacional Art Déco surgiu no mundo por volta de 1925. O estilo proposto pelos artistas se manifestou nas artes visuais, arquitetura, escultura, cinema e até na moda. No Brasil, o Art Déco manifestou-se principalmente na arquitetura e está presente em obras como o elevador de Salvador e o estádio Pacaembu em São Paulo. Em Nova Lima, cidade da região metropolitana de BH, se encontra um grande eixo sequencial de construções Art Déco. 

O trecho que envolve as ruas Domingos Rodrigues, Santa Cruz, Bias Fortes, Melo Viana e Benedito Valadares no centro de Nova Lima abriga fachadas típicas do Art Déco: linhas circulares ou retas estilizadas e uso de formas geométricas. 

Para valorizar e tornar conhecidas tais riquezas históricas, a cidade, por meio do órgão Municipal de Turismo, está promovendo o Festival Nova Lima Art Déco. A iniciativa vai reunir história, arquitetura, gastronomia e música no trecho com grande concentração de construções em Art Déco: a Rua Santa Cruz. 

Como atrações do evento haverá apresentação de bandas, beer trucks, comida típica e, ao cair da tarde,apresentação de Sérgio Britto (Titãs) e banda. 

A entrada no festival que acontece no domingo, dia 26/01, é gratuita. A programação começa às 10h da manhã e vai até às 20h. 

SERVIÇO:

Festival Nova Lima Art Déco

Endereço: Rua Santa Cruz, centro – Nova Lima

Horário: 10h às 20h. 

Evento Gratuito

Atrações: Beer Trucks, comidas típicas e  apresentações musicais ( Sérgio Britto e Banda e bandas locais)

Promoção: Turismo Nova Lima