Notícias

FIEMG promove diálogo entre governos

Secretários de Saúde do estado de Minas e de Belo Horizonte se reúnem na FIEMG

A FIEMG promoveu, no dia 1º de abril, reunião conjunta com o governo de Minas e Prefeitura de Belo Horizonte para debate de medidas de enfrentamento à Covid-19. Participaram do encontro , Jackson Machado Pinto, secretário municipal de Saúde de Belo Horizonte, e Fábio Baccheretti, secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, e suas respectivas equipes.

“Nosso objetivo, como setor privado, é alinhar e promover o diálogo entre as secretarias, para que possamos, juntos, encontrar as melhores soluções para a crise que estamos vivendo”, afirmou Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, na abertura da reunião, lembrando que a indústria sempre esteve ao lado do setor público no enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus. “Mas precisamos estreitar o relacionamento cada vez mais e integrar as ações”, ressaltou o líder empresarial.

Baccheretti ressaltou a parceria da FIEMG com o Estado. “Sempre recebemos o apoio da Federação e foi por meio dela que conseguimos ampliar a rede de leitos de terapia intensiva, além de outras ações, como a doação de respiradores e, mais recentemente, do empréstimo dos cilindros”, afirmou o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais.

O secretário municipal de Saúde de Belo Horizonte reforçou que o encontro foi uma oportunidade única de diálogo. “Somente por meio do esforço combinado de todos os atores públicos conseguiremos derrotar um poderoso e invisível inimigo que está tirando tantas vidas: o coronavírus”.

Roscoe aproveitou a oportunidade e anunciou para os presentes a compra de 500 capacetes Elmos, que podem reduzir em até 60% a necessidade de internação em leitos de UTI. O equipamento de respiração assistida foi desenvolvido com tecnologia 100% nacional, com o apoio do SENAI Ceará, e a FIEMG os comprou por meio da mobilização dos empresários mineiros. Saiba mais AQUI.