Notícias

Filho da dona Brandina ajuda a reescrever a história na Villa Santa Maria

Por que Brandina? Essa é uma das perguntas mais ouvidas pelo time da Villa Santa Maria no atendimento aos turistas. Ávidos por saber um pouco mais da história de sucesso da vinícola, os clientes acabam por resgatar as memórias da tradicional saga italiana na imigração dos séculos 19 e 20, um enredo que trouxe milhares de famílias da Itália para o Brasil em busca de esperança, trabalho e novas oportunidades de vida. É justamente esse maciço movimento europeu que está na base histórica da vinícola localizada em São Bento do Sapucaí (SP), perto de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira.

Além das inspirações que dominam uma família italo-brasileira, a história da Villa Santa Maria está associada à marca Brandina porque esse é justamente o nome da matriarca da família, a querida vó Brandina. Para homenagear a mulher que era o pilar dos Carbonari, os proprietários da vinícola decidiram batizar o vinho com essa referência, guardando no coração e na memória toda uma história de luta, dedicação e amor.

Neste último final de semana, essa história foi reescrita com as letras da família. O filho da dona Brandina, o sr. Elias Carbonari, visitou as dependências da vinícola ao lado de sua mulher, dona Mazé. A emoção do momento pode ser traduzida pelas palavras de carinho da arquiteta e empresária Célia Pinotti Carbonari, sócia-proprietária e responsável pelo projeto arquitetônico e funcional do complexo. “Pessoas mais que especiais, queridas, importantes! Nossos pais, sem os quais nada disso seria possível. Gratidão”, afirmou Célia. Os empresários Marco Antonio Carbonari e Mario Augusto Carbonari, proprietários da vinícola, celebraram a oportunidade. Eles são filhos do sr. Elias e netos da dona Bradina. “Tê-los conosco aqui, felizes e com saúde, dá um significado ainda maior para o projeto”, afirma Marco Antonio Carbonari. “É uma história de luta que marca a trajetória de toda a imigração italiana”, finaliza Mario Augusto Carbonari, o Guto.