Notícias

Gastronomia mineira faz sucesso na orla carioca

Desde a inauguração do quiosque Xodózin, no posto 3, em Copacabana, a gastronomia da casa chama a atenção de turistas e cariocas. O primeiro quiosque especializado em comida mineira da cidade é a aposta do casal de empresários Tula Bravo e Diego Guimarães que, inspirados por amigos durante um jantar memorável e afetivo, decidiram focar no projeto com o objetivo de reforçar a potência e o charme da princesinha do mar. Recentemente se juntou ao time de sócios Andrei Maganha, que possui vasta experiência em grandes projetos gastronômicos.

Com capacidade para até 80 pessoas, a decoração é um charme à parte. Com lounges, sofás, banquinhos de madeira e um teto repleto de cestarias, a casa é um pedacinho de Minas Gerais em terras cariocas. A assinatura do projeto é da cenógrafa Gigi Barreto, reconhecida por desenvolver cenários para grandes estrelas da música brasileira como Maria Bethânia, Ivete Sangalo e Alcione.  

Rapidamente o local se tornou o queridinho da orla carioca, o quiosque acaba de lançar um menu novinho. Destaque para o Pãozin di Queijo: pães de queijo Canastra feitos à moda da casa e para o Torresmo de Rolo: generosas rodelas do verdadeiro torresmo de rolo servido com arroz maluco, purê de batata regado ao queijo Canastra e cebolas caramelizadas.