Notícias

GOL e Ethiopian anunciam acordo de codeshare

A GOL Linhas Aéreas e a Ethiopian Airlines Group anunciam hoje (3/9), um novo acordo de codeshare, permitindo que os Clientes façam conexão direta em voos das duas empresas. A parceria prevê, inicialmente, que a Ethiopian venda trechos a partir do hub em Addis Ababa, na Etiópia, para São Paulo, em conexão para todos os destinos da malha em vigor.

Os Clientes que adquirem as passagens integradas terão a facilidade de despachar a bagagem diretamente para o destino final, em voos com conexões, e manter a mesma franquia para ambos os trechos. A comercialização dos bilhetes já está disponível nos canais da empresa africana.

“Com o compartilhamento de voos entre as empresas os Clientes terão uma ampla malha e horários convenientes para suas viagens. A GOL é a Companhia aérea líderno Brasil e, junto com a Ethiopian, ampliaremos as possibilidades de conexões entre a América do Sul e a África, aumentando a oferta tanto para Clientes corporativos, quanto a lazer, considerando os diferentes atrativos nos destinos em que ambas as empresas disponibilizam”, explica Randall Saenz Aguero, Diretor de Alianças, Expansão Internacional e Distribuição da GOL.

“Acredito que a parceria entre as duas companhias beneficiará nossos respectivos Clientes, oferecendo alto padrão de serviço. Agora podemos, com a sinergia entre nossas redes, oferecer aos clientes a melhor conectividade entre a América do Sul e África / Oriente Médio / Ásia. A parceria também abrirá o caminho para melhorar investimentos, comércio e turismo entre a África, América do Sul e outras regiões atendidas”, disse o Sr. Busera Awel, VP de Planejamento Estratégico e Alianças – Grupo de Planejamento Estratégico e Alianças na Ethiopian Airlines.

Em breve, as companhias também implementarão acordo de Passageiro Frequente (Frequent Flyer Agreement – FFP, em inglês), que permite aos membros dos programas de fidelidade Smiles e Sheba Miles acumularem e resgatarem milhas nos voos operados por ambas as empresas.

A GOL LINHAS AÉREAS

A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil, com mais de 36 milhões de Clientes transportados por ano, e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 19 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de diversos outros acordos de interline e codeshare com empresas do mundo todo, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. A #NovaGOL reforça esse conceito, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES – e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de mais de 16 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na segurança, valor número um da Companhia. Mais informações: http://www.voegol.com.br

Sobre o Ethiopian Group

Ethiopian Airlines (Ethiopian) é a companhia aérea que mais cresce na África. Em seus mais de setenta anos de operação, a Ethiopian se tornou uma das transportadoras líderes do continente, incomparável em eficiência e sucesso operacional.

A Ethiopian comanda a maior parte da rede Pan-Africana de passageiros e carga, operando a frota mais jovem e moderna para 127 destinos internacionais, de passageiros e carga, em cinco continentes. A frota etíope inclui aeronaves ultramodernas e ecológicas, como Airbus A350, Boeing 787-8, Boeing 787-9, Boeing 777-300ER, Boeing 777-200LR, Boeing 777-200 Freighter, Bombardier Q-400 com cabine dupla, com uma média idade da frota de cinco anos. A Ethiopian é a primeira companhia aérea da África a possuir e operar essas aeronaves. A Ethiopian está atualmente implementando um plano estratégico de 15 anos chamado Visão 2025, que fará com que se torne o grupo de aviação líder na África, com seis centros de negócios: Ethiopian International Services; Ethiopian Cargo & Logistics Services; Ethiopian MRO Services; Ethiopian Aviation Academy; Ethiopian ADD Hub Ground Services e Ethiopian Airports Services. A Ethiopian é uma companhia aérea vencedora de vários prêmios, registrando um crescimento médio de 25% nos últimos sete anos.