Notícias

Governador Valadares ganha câmera de monitoramento climático

A partir de agora, as condições do tempo podem ser acompanhadas ao vivo, de forma gratuita e online

Governador Valadares é cidade polo da região do Vale do Rio Doce, é considerada a maior da região leste de Minas Gerais e abriga o maior complexo siderúrgico da América Latina. Também conhecida como “Plataforma de Voo Livre”, devido ao Pico do Ibituruna com mais de mil metros de altitude, atraindo turistas de todo mundo que tem interesse em esportes radicais e belezas naturais. Outros pontos turísticos conhecidos são o Calçadão da Ilha, o Museu Histórico e a Praça Serra Lima. Na cidade ocorre anualmente o evento “Brazil Gem Show” que estimula o comércio de pedras preciosas e que também atrai muitos visitantes. Em relação a economia, os setores de prestações de serviços e comércio são fontes de renda importantes para o município, concedendo a Governador Valares o 14º lugar no ranking entre as cidades mineiras com maiores PIBs, segundo o IBGE.

Pensando em enaltecer ainda mais a cidade e trazer mais benefícios para moradores, visitantes e turistas, a startup climaaovivo.com.br e o provedor Lemes Tecnologia oficializaram uma parceria para monitoramento e manutenção de uma câmera posicionada para obter imagens das condições do tempo em Governador Valadares. Com isso, qualquer pessoa que tenha interesse em saber as condições do tempo pode acessar gratuitamente as imagens em tempo real no site climaaovivo.com.br, que traz ainda previsões, notícias e vídeos com conteúdos exclusivos sobre as condições do tempo.

O climaaovivo.com.br é uma empresa de monitoramento de tempo e clima que possui câmeras HD em 20 estados e em mais de 140 cidades distribuídas por todo o Brasil. A ideia nasceu em 2014 quando seu idealizador decidiu fazer uma viagem de última hora, mas precisou saber com exatidão como estava o tempo em seu destino. A partir desta necessidade, decidiu desenvolver uma solução para quem deseja ver ao vivo como está o tempo em suas cidades de interesse. Há cinco anos no mercado, o climaaovivo.com.br transmite gratuitamente imagens das condições do tempo nas diversas cidades em que possui câmeras.

“É comum termos que tomar decisões diárias que são afetadas pelas condições do tempo. Acreditamos que se somarmos às previsões de tempo imagens de vídeo ao vivo, e ainda tivermos a possibilidade de analisar como foi a evolução até o momento, nossas tomadas de decisão poderão ser muito mais precisas”, diz o CEO do Clima ao Vivo, Denilson Rocha.

A Lemes Tecnologia nasceu em Governador Valares no ano de 2007. Sempre em busca de inovação, tem como objetivo trazer serviços e conexão de qualidade para todos os clientes.

A Lemes Tecnologia nasceu com o objetivo de facilitar a vida de seus clientes com soluções tecnológicas eficazes, principalmente levando acessibilidade em áreas rurais onde não tem ou o serviço é precário. Pensando em beneficiar e trazer mais vantagens não apenas para eles, mas para toda a população, trouxe para Governador Valadares um serviço único e inovador: uma câmera de monitoramento de tempo e clima ao vivo, possibilitando assim uma melhor programação de suas rotinas, viagens e compromissos. Uma parceria de sucesso com o Clima ao Vivo que veio agregar mais aos nossos serviços prestados a toda a cidade!” enaltece o Diretor Técnico da Lemes Tecnologia, Alair Lemes.

Com essa parceria, foi instalada uma câmera em Governador Valadares, viabilizando uma visão privilegiada do município. Ao acessar o climaaovivo.com.br, pode-se conferir gratuitamente, além de Governador Valares, várias cidades de Minas Gerais: Arcos, Belo Horizonte, Carmo da Mata, Divinópolis, Itabira, Itapecerica, Lagoa da Prata, Mariana, Montes Claros, Oliveira, Ouro Preto, Pedro Leopoldo, Piumhi, Santo Antônio do Monte, São Francisco de Paula, e mais de 130 cidades distribuídas em 20 estados brasileiros, com câmeras ao vivo e informações relevantes e exclusivas sobre o tempo e clima de cada cidade.