Notícias

Gramado no Inverno: confira dez atrações para curtir na cidade

A Serra Gaúcha tem atrações para o ano todo, mas é durante o inverno que a região ganha um charme especial. Com as temperaturas mais baixas e a possibilidade de nevar, como aconteceu nos últimos dias, as pessoas se sentem em terras internacionais, mesmo sem sair do Brasil. O clima é ideal para passeios em família ou algo romântico e a cidade de Gramado é o cenário perfeito para curtir a região em grande estilo.

Como é a temperatura em Gramado no Inverno?

O inverno de Gramado é marcado por baixas temperaturas, a temperatura média fica em geral entre 8 e 14°C, nos dias mais frios se aproxima dos 0°C. Clima propício para curtir as lindas paisagens, um bom chocolate quente, a excelente gastronomia ou o quentinho de uma lareira.

O que fazer em Gramado no inverno?

1 – Snowland

Está em Gramado e ainda não nevou? Não precisa se preocupar, pois o Snowland , é o primeiro e único parque com #nevedeverdade o ano todo no Brasil. Em uma área de 16 mil m², sendo 8,1 mil m² dedicados a neve de verdade, os visitantes encontrarão muitas opções de entretenimento, como a pista de patinação no gelo, e a Montanha de Neve. Dá até para fazer aula de esqui ou snowboard, ver shows de patinação artística e até dar de cara com o Yeti, mascote do parque, o adorável homem das neves. Um passeio ótimo para ser realizado em família.

2 – Acquamotion

Piscina na Serra no inverno? Sim e com águas quentinhas! O Acquamotion é o primeiro parque aquático coberto e temático com águas termais da América do Sul. Ele conta com águas naturalmente aquecidas e climatização em todos os ambientes internos. Além disso, conta com uma tematização especial, pensada para trazer as belezas e encantos da Serra Gaúcha para dentro do parque com personagens proprietários que irão encantar crianças e adultos.

Por todos os ambientes os visitantes poderão se divertir e conhecer a história de Ales – o Guardião do Globo do Tempo – e seus irmãos, os guardiões das estações do ano. Os mais de 49 mil m2 de terreno são divididos em quatro áreas – outono, inverno, primavera e verão. O parque conta com sete piscinas, incluindo uma de ondas, uma de borda infinita, três ao ar livre e outras com opções de jatos de água massageadores e um bar molhado, além de dois grandes toboáguas e outras atrações para todas as idades.

3 – Hospedagem na Toscana Brasileira | Hotel Buona Vitta

Que tal curtir um pouco da arquitetura e gastronomia italiana? Se você é um apaixonado pela Itália, não pode deixar de se hospedar no Buona Vitta Gramado . O resort é inspirado no charme e nas belezas de uma das mais exuberantes e encantadoras regiões do mundo, a Toscana.

Em 56.632 metros2 de área construída, o empreendimento foi cuidadosamente pensado para oferecer uma experiência única aos hóspedes. O hotel possui piscinas internas, spa, academia, restaurante, bar, sala de jogos, cyber e cinema.

Na gastronomia, o restaurante Don Milo traduz o que há de melhor na tradicional culinária da Toscana. Cada menu reflete os sabores e aromas dessa região muito conhecida por sua gastronomia deliciosa e confortável. Além disso, a enogastronomia é um destaque, com carta de vinhos completa. Vinhos como Chianti e Brunello, clássicos da região, são as estrelas da casa.

4 – Aproveitar a Lareira do Exclusive Gramado

Depois de um dia cheio de atividades, que tal descansar em frente a lareira do hotel? Esse é um dos programados mais deliciosos de se aproveitar no frio da cidade. Além disso, se torna o programa perfeito na companhia de um bom vinho ou um chocolate quente e, no Exclusive Gramado é possível aproveitar de uma maravilhosa lareira e bons vinhos.

5 – Curtir a Jacuzzi do Bella Gramado

Que tal relaxar em grande estilo em uma jacuzzi quentinha? Sim, isso também é possível de curtir em Gramado. E no hotel Bella Gramado , além de recarregar suas energias em um banho revigorante na jacuzzi, você também aproveita para se sentir um pouco mais na Europa, uma vez que sua arquitetura germânica e gastronomias foram inspiradas na cultura e tradições alemãs.

6 – Lago Negro

Um dos pontos mais belos e turísticos de Gramado. Inicialmente chamava-se Vale do Bom Retiro, mas após um incêndio que devastou a região, Leopoldo Rosenfeldt construiu o lago e, para reflorestar o local importou árvores da Floresta Negra da Alemanha, daí surgiu o nome. Um lugar delicioso para uma caminhada ou para ver o entardecer. Além disso, é comum as pessoas irem ao Lago Negro para passearem de pedalinhos.

7 – Conhecer a Rua Torta

A rua Emilio Sorgetz, conhecida como Rua Torta é um ponto turístico muito visitado na cidade e lembra a famosa Lombard Street, na Califórnia. A Rua Torta chama muito a atenção dos turistas pelo seu formato sinuoso e também pelos lindos canteiros floridos. Vale a pena dar uma voltinha e tirar uma linda e divertida foto no local.

8 – Passear na Rua Coberta

Localizada no centro da cidade, ao lado da Igreja Matriz e do Palácio dos Festivais, a Rua Coberta é um espaço que reúne restaurantes, lojas e cafeterias. É palco de apresentações culturais e de vários eventos, incluindo o Festival de Cinema. Os seus 100 metros de extensão são cobertos por uma linda estrutura de vidro e em dias chuvosos serve de abrigo para os locais e turistas, que podem aproveitar o tempo para desfrutar da gastronomia.

9 – Fonte do Amor Eterno

Inspirada na famosa Fontana de Trevi, na Itália a Fonte do Amor Eterno atrai os apaixonados para eternizarem seu amor. A fonte é um dos mais belos e procurados pontos turísticos. Localizada entre a Igreja Matriz São Pedro e o Boulevard São Pedro ela chama atenção por sua dezena de cadeados coloridos que a deixam ainda mais charmosa.

10 – Tomar um café colonial

Para encarar o frio e ter disposição para tantos passeios nada melhor que uma boa refeição quentinha, não é mesmo? E estando em Gramado, não dá para deixar de se deliciar com um tradicional café colonial, tão típico da região. O Café Colonial Bela Vista foi inaugurado em 1972 e desde então, recebe milhares de turistas para saborear diversas receitas. Ao todo, são 80 delícias servidas à mesa como pães, tortas, bolos de diferentes sabores, chocolate quente e muito mais.

Sobre a Gramado Parks

Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks atua no segmento de hospitalidade e entretenimento. A holding é responsável pelo desenvolvimento de atrações turísticas importantes como o Snowland em Gramado, primeiro parque de neve indoor do país, a Rio Star, roda-gigante no Rio de Janeiro, Acquamotion, primeiro parque aquático indoor da América do Sul, em Gramado, Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, Bella Gramado by Gramado Parks e Exclusive Gramado by Gramado Parks, além de salas comerciais do conceito de multipropriedade no Rio de Janeiro, Gramado, Pernambuco e Foz do Iguaçu.

Outros empreendimentos estão em construção nas cidades de Foz do Iguaçu/PR, Gramado e Tamandaré/PE, praia dos Carneiros.

Com 1.500 funcionários, sede em Gramado e filial em SP, a Gramado Parks é presidida pelo executivo Anderson Caliari, da família criadora do famoso Café Colonial Bela Vista, em Gramado, fundado em 1972.