Notícias

Gui Santos e Luciano Parodi são convocados pela seleção do Brasil e do Uruguai

A temporada 2020/21 tem sido um sucesso para a equipe Minas Storm. Como se não bastasse a boa campanha da equipe em quadra, com 14 vitórias seguidas e a liderança isolada do Novo Basquete Brasil (NBB), nessa segunda-feira chegou mais uma boa notícia para o time. Devido ao bom desempenho na temporada, o ala Gui Santos e o armador Luciano Parodi estão na lista de pré-convocados para as seleções do Brasil e do Uruguai, respectivamente. As duas seleções disputarão, em fevereiro, em Cali, na Colômbia, duas rodadas das eliminatórias da Copa América Fiba (Federação Internacional de Basketball) 2022.

Para se confirmar na lista de convocados, todos os atletas precisam cumprir um rigoroso protocolo da FIBA e farão testes PCR para serem elegíveis a participar dos jogos, que são disputados em formato de bolha, com todos os times jogando no mesmo local.

O Brasil já está classificado para a Copa América 2022 e fará os dois últimos jogos em fevereiro. O Uruguai, do minastenista Luciano Parodi, está no mesmo grupo que o Brasil e também busca vaga na competição do ano que vem. O Brasil é o líder do Grupo B, com 100% de aproveitamento e oito pontos em quatro jogos. Na sequência, vem o Uruguai, com 50% de aproveitamento (duas vitórias e duas derrotas). O Panamá é o terceiro, com os mesmos números dos uruguaios e, por último, praticamente eliminado, aparece o Paraguai, com quatro derrotas.

Os adversários do Brasil, na bolha de Cali, em fevereiro, serão o Panamá, no dia 21/2, e o Paraguai, no dia 22/2. Já o Uruguai encara, no dia 21, o Paraguai e, no dia seguinte, enfrenta o Panamá.

O ala Gui Santos está com a equipe do Minas em São Paulo para a disputa da semifinal da Copa Super 8, na noite desta terça-feira. O atleta minastenista conta que recebeu a notícia pelo pai e ficou muito feliz por ter sido lembrado mais uma vez. “Eu recebi a notícia pelo meu pai. Ele estava mexendo no celular e viu a postagem da CBB (Confederação Brasileira de Basquete). Fiquei feliz demais por essa oportunidade de representar a seleção brasileira mais uma vez. Vamos para cima do Panamá e do Paraguai”, comemora Gui Santos

Luciano Parodi também está em São Paulo e, segundo ele, suas boas atuações com a camisa minastenista o fez permanecer no grupo uruguaio. “Acredito que a minha participação no NBB com a camisa do Minas, jogando em alto nível, contribuiu muito para esta convocação. É sempre muito bom ter a possibilidade de representar o meu país, fiquei muito orgulhoso pela nova convocação e espero que eu possa continuar representando muito bem o basquete uruguaio”, destaca o uruguaio.

Patrocinador: CVC
Fornecedor de Material Esportivo: Icone
Apoio: Forte Banco