Notícias

Homenagem ao Presidente da ACMinas, Dr. José Anchieta da Silva

Causou a melhor repercussão nos meios jurídicos, empresariais e sociais de todo o Brasil a justa Homenagem recebida pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), advogado brilhante e diretor de uma das mais destacadas Bancas de Advocacia de Minas Gerais, José Anchieta da Silva.

Ele foi agraciado com a importante “Medalha Santo Ivo”, idealizada pelo renomado artista plástico da Bahia, Mário Cravo Junior, por iniciativa do presidente do Instituto dos Advogados da Bahia, Antônio Luiz Calmon Navarro Teixeira da Silva, para destacar o Santo Padroeiro da Advocacia, Santo Ivo. O representante católico teve a sua vida dedicada a defesa dos pobres e dos vulneráveis.

Foto divulgação

A solenidade, pelo Zoom, feita de forma remota nestes tempos de pandemia do coronavírus, ocorreu dia 4 de março, alcançando grande audiência virtual nas redes sociais.

Na foto, especialmente encaminhada ao JORNAL MG TURISMO, mostra o Dr. José Anchieta, honrado e agradecido pela Medalha, com o seu filho, também advogado e sócio, Max Silva, batida no escritório da Praça Tiradentes, em Belo Horizonte.

José Anchieta da Silva

Advogado. Mestre em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da UFMG. Doutorando em Ciências Jurídico-Empresariais na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e especialista em História de Direito pela mesma Faculdade. Ex-professor (concursado) de Direito Comercial na Faculdade de Direito da UFMG e na Faculdade de Direito Milton Campos. Membro do Instituto dos Advogados de Minas Gerais – IAMG. (e seu ex-presidente). Membro nato do Colégio de Presidentes dos Institutos de Advogados do Brasil (e seu ex-presidente). Ex-membro da Comissão de Relações Internacionais no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e seu delegado junto às Ordens e Colégios do Mercosul. Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais. Conselheiro do Instituto Brasileiro de Estudos de Recuperação de Empresas – IBR. Membro da Academias Municipalista de Letras. Membro da Academia Marianense de Letras. Árbitro na Câmara de Arbitragem Brasil – CAMARB e na Câmara Mineira de Arbitragem – CAMINAS. Membro da Academia Mineira de Letras Jurídicas (seu atual presidente). Membro da Associação dos Amigos da Academia Mineira de Letras – AMIGOS (seu atual presidente). Membro da Associação Comercial de Minas – ACMINAS (seu atual presidente).