Notícias

Hospital Odilon Behrens recebe mil refeições do McDonald’s esta semana

Com esta entrega, marca chega a 4 mil doações na campanha McObrigado em Minas Gerais

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, doou nesta segunda-feira, 29 de abril, e terça-feira, 30 de abril, 1.000 (mil) sanduíches, batatas e refrigerantes para os profissionais de saúde do Hospital Metropolitano Odilon Behrens que estão na linha de frente do combate ao novo Coronavírus. A ação faz parte da campanha McObrigado, que tem a meta de chegar a 100 mil combos doados, o que equivale a um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões de reais. Somados aos 3 mil sanduíches e batatas doados para profissionais de saúde dos hospitais Santa Casa de Misericórdia, São Francisco, Hospital Municipal de Contagem, moradores em situação de rua e refugiados venezuelanos, a marca chegou a 4 mil produtos entregues somente na capital mineira e Contagem, desde o início da pandemia.

Em nível nacional, a campanha McObrigado já ultrapassou a marca de 60 mil combos doados aos profissionais que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus, incluindo os caminhoneiros, além de pessoas em situação de vulnerabilidade social, como catadores de material reciclável e moradores de rua.

Doação de produtos in natura

Em outra frente, o McDonald’s está também doando mais de 43 toneladas de alimentos para instituições beneficentes no Brasil, que se dedicam a preparar e oferecer refeições para a população carente em diversos estados do país. Os alimentos consistem em ingredientes utilizados no menu dos restaurantes da rede, como carne, ovos, tomate, cenoura, alface, mix de folhas e cebola, entre outros. A Martin Brower, parceira logística do McDonald’s, apoiou as doações, contribuindo com a armazenagem e entrega dos alimentos, garantindo o correto transporte dos ingredientes.

“A união de todos nesse momento delicado é imprescindível para vencermos juntos a batalha contra a covid-19. Estamos direcionando parte do nosso estoque de ingredientes para organizações que estão na linha de frente no combate à fome, garantindo a alimentação das pessoas mais necessitadas neste momento”, afirma Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.