Notícias

Hoteis Windsor será a rede oficial da ArtRio 2021

Miramar Hotel receberá os colecionadores e curadores que vêm para cidade participar do evento

A 11ª edição da ArtRio, que acontece entre os dias 08 e 12 de setembro, terá os Hoteis Windsor como parceiros oficiais do evento. Os convidados oficiais da feira, entre 80 colecionadores e curadores, ficarão hospedados no Miramar Hotel.

A ArtRio terá edição presencial na Marina da Gloria, no Rio de Janeiro, e também edição online, seguindo o modelo bem-sucedido conhecido em 2020. A feira de arte é um dos primeiros eventos confirmados na cidade este ano. Para a realização do evento presencial, serão seguidas todas as normas de segurança indicadas pelos órgãos competentes que atuam no cenário de pandemia global.

“Em 2020, conseguimos fazer um evento totalmente adequado e seguro para o momento em que estávamos vivendo. Uma série de medidas foram tomadas e tivemos total cooperação de todos os envolvidos. Foi um marco na retomada do mercado presencial do segmento de arte e alcançamos um número de vendas 20% superior a 2019. Agora em 2021, com os bons resultados e agenda do plano de vacinação da cidade do Rio de Janeiro e de todo o país, estamos ainda mais confiantes para a realização da feira.”, reforça Brenda Valansi, presidente da ArtRio.

A Artrio 2021 tem patrocínio da XP Investimentos, com apoio da Aliansce Sonae, Rio Galeão, Movida, Ambev, Osklen, Petra Gold, Paco Rabanne e Estácio. Hotéis Windsor, com o Miramar Hotel, é a rede oficial do evento e o Shopping Leblon é o shopping oficial.

O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e da Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo.

Sobre a ArtRio

Reconhecida como uma das mais importantes feiras da América Latina, a ArtRio tem um importante trabalho de valorização da arte regional, reunindo obras de grandes artistas com novos nomes da cena criativa.

Em outubro de 2020, a ArtRio foi a primeira feira de arte a realizar um evento presencial após o início da pandemia global. Entre as normas de segurança realizadas: a visitação somente com agendamento prévio; venda ingresso exclusivamente online; corredores com mais de 4 metros de largura; controle de número de pessoas dentro do pavilhão principal e dentro dos estandes das galerias; acesso somente com máscaras e pontos de álcool gel disponíveis para o público.

A edição digital, com 15 dias de duração, teve mais de 550 mil pageviews, incluindo visitantes dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Espanha e Portugal, entre outros países. A plataforma online teve ainda a agenda de 29 lives, com grandes nomes como Ai Wei Wei, Beatriz Milhazes e Ella Cisneros.

www.artrio.com
Instagram: @artrio_art
Facebook: @feiraartri