Notícias

Hotel de Lisboa reabre bares e restaurantes com cuidados e novidades

Em lockdown por dois meses, de 15 de janeiro a 15 de março, Portugal controlou bem a situação da pandemia de Covid-19 no país e começou um processo de reabertura gradual e cauteloso. Para os principais hotéis de Lisboa, como o Corinthia Hotel Lisbon, foi um período de cuidados redobrados e de manter fechadas algumas de suas instalações, como bares e restaurantes. Nas próximas semanas, esses espaços reabrem e o Corinthia mostra como se preparou para fazer isso de forma segura e especial.

No que diz respeito ao hotel em si, todas as medidas necessárias foram tomadas para a reabertura oficial em agosto de 2020, garantindo ao Corinthia Hotel Lisbon o selo Clean&Safe do turismo de Portugal. Entre as medidas que vale a pena destacar estão a instalação de purificadores de ar nas áreas públicas, desinfetantes de mãos automáticos nas áreas de clientes e nas áreas de staff, sistema de desinfeção através de luz ultravioleta UV-C nos elevadores. Além disso, o uso de máscara é obrigatório para clientes e equipe, móveis foram rearranjados e discretas indicações colocadas para garantir o distanciamento social nos espaços comuns. Por fim, todos os quartos têm gel desinfetante de mãos e uma máscara extra caso os hóspedes necessitem, e a limpeza e desinfecção dos quartos é feita através de um sistema de nebulização e esterilização por ozono.

Seguindo essas e muitas outras medidas, o hotel se manteve aberto desde agosto, mas, após o lockdown no início do ano, volta agora a oferecer sua experiência de forma mais completa – e também para não hóspedes – com a reabertura de bares e restaurantes. No dia 21 de abril, o Restaurante Erva volta a receber clientes em sua área aberta, um terraço rodeada por jardins de árvores mediterrâneas como oliveiras, romanzeiras e figueiras. O espaço, que já é ao ar livre, sofreu alguns ajustes para oferecer uma experiência ainda mais confortável e segura: colocação de telas de sombreamento, aumento da área dedicada a refeições para promover maior distanciamento físico, e inserção de elementos decorativos como plantas de grande porte e separadores de madeira que formam nichos, permitindo maior privacidade entre as mesas. O menu continua sendo de cozinha contemporânea, com ingredients da época.

Bar Soul Garden

Já o Soul Garden reabre no dia 3 de maio. Também ao ar livre, oferecerá experiências gastronômicas e de vida noturna com muitas novidades. Entre elas, os brunchs aos finais de semana e as Tacos Tuesday, com pratos de tacos todas as terças-feiras.

Com toda a cautela que o momento pede, o Corinthia Hotel Lisbon dá exemplo de como realizar experiências especiais e seguras na capital portuguesa. Além disso, se prepara para, quando possível, receber os brasileiros de modo que a diversão e o descanso sejam sua única preocupação.

Grupo Corinthia Hotels

A cadeia de hotéis cinco estrelas Corinthia foi fundada pela família Pisani, originária de Malta, tendo permanecido fiel às suas origens como um negócio familiar movido pela devoção, pelo cuidado e pela qualidade de cada detalhe dos serviços. Para além do moderno Corinthia Hotel Lisbon, na capital portuguesa, o portfólio Corinthia inclui o Corinthia Hotel Budapest, na Hungria, o Corinthia Hotel Prague, na República Checa, o Corinthia Hotel St. Petersburg, na Rússia, o Corinthia Palace Hotel & Spa, em Malta, o Corinthia Hotel St George’s Bay, em Malta, o Corinthia Hotel Tripoli, na Líbia, o Corinthia Hotel London, na Inglaterra, e o Corinthia Khartoum, no Sudão.

Para mais informações sobre o Corinthia Hotel Lisbon, visite:

www.corinthia.com/pt/lisbon e o Instagram @corinthialis.

Mais informações e fotos com bianca@ticomunicacoes.com.