Notícias

Ideias de verão nos parques naturais da República Tcheca

O verão do hemisfério norte está chegando, época de aproveitar o bom tempo fazendo atividades ao ar livre, conviver com a natureza ou simplesmente desfrutar de uma vista majestosa.

Se você gosta dessas experiências, deve planejar uma viagem no verão e seguir algumas das seguintes recomendações para viver um verão ativo sem igual. Os parques naturais tchecos são ricos em experiências únicas e oferecem a oportunidade de conviver com a natureza e realizar uma aventura digna de ser lembrada.

Parque Nacional de Šumava

Poucas áreas na Europa Central oferecem uma paisagem tão harmoniosa como o Parque Nacional de Šumava. As intrincadas florestas na fronteira tcheco-bávara são tão extensas que, como um todo, constituem o maior território de todo o continente coberto por bosques. Combinado com selvas centenárias, lagos glaciais com águas cristalinas e pântanos cheios de mistérios, representa um lugar extraordinariamente poético para passar férias ativas em qualquer época do ano. Você pode fazer caminhadas, passeios no rio, excursões e muito mais. Não perca a oportunidade de descobrir este tesouro natural.

Lipno, o caminho das árvores

A barragem de Lipno é a maior desse tipo na República Tcheca. Este gigantesco lago, localizado na bela natureza de Šumava, é o destino preferido dos amantes de férias ativas. Durante o verão é possível praticar cicloturismo, patim inline, windsurf, esportes de vela e natação ou simplesmente relaxar e descansar numa das “praias” de Lipno.

Em 2012, foi inaugurada uma atração única em Lipno. É a construção conhecida como Trilha na Copa das Árvores, um percurso que atinge 40 metros de altura na torre, a qual se sobe por um caminho de madeira com pouca inclinação, numa caminhada confortável.

Parque Nacional de Krkonoše

O Parque Nacional das Montanhas Krkonoše é uma das áreas naturais mais valiosas da Europa Central. A cordilheira mais alta da República Tcheca representa um mosaico único de ecossistemas que foram preservados aqui como uma lembrança de seu passado glacial distante.

A natureza de Krkonoše também é excepcional em todo o mundo, razão pela qual as montanhas foram inscritas na Lista de Reservas da Biosfera da UNESCO.