Notícias

Ilha da Madeira com passeios de barco em alto-mar

Oportunidade imperdível para conhecer mais do destino em uma experiência em meio ao Oceano Atlântico

A costa da Ilha da Madeira é lar de uma fauna marinha riquíssima, uma vez que o fundo do mar da região ter mais de 3 mil metros de profundidade. Um passeio de barco oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer melhor o arquipélago e ainda avistar golfinhos e baleias. Além disso, durante os passeios é possível mergulhar, relaxar e curtir o dia nas praias e ilhas da região. Descobrir as belezas deste destino a bordo de um barco em meio ao Oceano Atlântico é uma experiência rica e divertida para toda a família.

O turista pode, por exemplo, ir até às ilhas Desertas e conhecer o último refúgio do lobo-marinho, espécie que se encontra em recuperação populacional. Os viajantes também são convidados a nadarem em uma agradável baía de águas azuis. Desertas é o nome do conjunto de três pequenas ilhas de origem vulcânica, a sudeste da Ilha da Madeira: Ilhéu Chão, Deserta Grande e Bugio. Este espaço, que é uma área protegida, é também um importante centro de nidificação de aves marinhas.

Outro passeio de barco imperdível é até Porto Santo, uma ilha de beleza singular, com praias de areia fina e mar tranquilo de cor azul-turquesa. Aliás, o mar e as areias da ilha têm propriedades benéficas para a saúde. O mergulho é outro ponto alto desta visita, graças à boa visibilidade do mar, que chega a 40 metros de profundidade, e seus recifes artificiais.

Passeios para observar golfinhos e baleias são muito comuns na Madeira. Isso porque esses animais costumam aparecer com facilidade e em grupos ao redor da ilha, e é possível vê-los nadando, saltando e brincando. No barco, um biólogo marinho que acompanha o grupo conta um pouco mais sobre os hábitos destes cetáceos incríveis.

Por fim, para quem quer avistar os cetáceos, mas prefere um passeio mais exclusivo, a bordo de um catamarã de luxo, a dica é fazer um tour com a VIP Dolphins. Entre os serviços que eles oferecem estão: champanhe, chef a bordo, registro fotográfico, Wi-Fi e muito mais, tudo incluído. E caso o turista não consiga avistar nenhum animal marinho, eles oferecem uma segunda viagem gratuita.

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.