Notícias

Infraero vai prestar serviços nas pistas dos aeroportos de Caxias do Sul e Santo Ângelo

A Infraero vai executar serviços especializados de medição de atrito e de macro textura nas pistas de pousos e decolagens dos aeroportos de Caxias do Sul e Santo Ângelo. O contrato firmado com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul (RS) também prevê remoção de borracha na pista do Aeroporto de Caxias do Sul.

Os serviços de medição de atrito e de macro textura são necessários para a verificação do nível de aderência entre os pneus das aeronaves e o pavimento para garantir ainda mais segurança às operações aeroportuárias. Já a ação de remoção de borracha é uma atividade de manutenção periódica e visa garantir a melhor qualidade de operação da pista com a retirada dos resíduos deixados pelas aeronaves no momento do pouso.

A previsão é de que os trabalhos sejam executados pela equipe técnica da Superintendência de Gestão da Manutenção da Infraero em horários programados pelos terminais, para não impactar o fluxo de voos, de acordo com as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Para a realização das melhorias, a Infraero conta com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais com experiência no setor aeroportuário.  “Com mais de 47 anos realizando um trabalho de ponta nos aeroportos de País, a Infraero tem uma expertise única. Contamos com equipes altamente capacitadas para atuar nas áreas de regulamentação, operação, segurança, manutenção, engenharia, meio ambiente, finanças, logística, ou seja, todo o know-how de uma operação aeroportuária”, ressaltou o Francisco Nunes, superintendente de Negócios da Infraero.