Notícias

Inhotim amplia a capacidade de público a partir de agosto

Instituto localizado em Brumadinho (MG) abre de quinta a domingo no próximo mês

A partir do dia 5 de agosto, o Inhotim funcionará de quinta-feira a domingo e em feriados, com capacidade para 1000 visitantes por dia de funcionamento. A entrada gratuita permanecerá toda última sexta-feira do mês, exceto em feriados, com o mesmo limite de público. A compra e retirada de ingressos não se altera: deve ser realizada com antecedência, pela Sympla, sem operação de venda de entradas na bilheteria do parque.

Os protocolos de saúde estabelecidos no Inhotim, como o uso obrigatório de máscara, por funcionários e visitantes, displays de álcool em gel distribuídos pelo parque e distanciamento entre as mesas nos pontos de alimentação, continuam sendo seguidos. “A adesão do público aos protocolos estabelecidos, a grande procura de ingressos em julho e a vacinação contribuíram para adotarmos essas novas medidas”, afirma Antonio Grassi, diretor-presidente do Instituto Inhotim.

Os ingressos de agosto e setembro já estão disponíveis no site, inclusive para o feriado da independência do Brasil, quando o parque abrirá em horário de feriado. De 4 a 7 de setembro (de sábado a terça-feira), o Inhotim funcionará das 9h30 às 17h30.

Com o estabelecimento da nova capacidade de visitantes, o restaurante Tamboril será reaberto, e seguirá os mesmos protocolos de saúde já adotados nos pontos de alimentação do Inhotim.

O Instituto ressalta que avalia diariamente o cenário da pandemia na região, sempre atuando em consonância com as decisões estabelecidas pelos órgãos de saúde. Todas as orientações sobre como chegar ao Inhotim, compra de ingressos, os protocolos adotados e regras de visitação estão no site do Inhotim .

Decisões adotadas com responsabilidade

As medidas adotadas estão em consonância com os novos direcionamentos das autoridades de saúde – flexibilização do funcionamento do comércio e de serviços no Estado de Minas Gerais e nas cidades de Brumadinho e Belo Horizonte.

O funcionamento do Inhotim por mais dias é importante para a retomada do turismo consciente e responsável dentro de Minas, além de levar alento, arte e natureza para as pessoas, que estão em busca de um espaço como o Inhotim: ao ar livre e que obedece a todos os protocolos de saúde rigorosamente. A implementação das medidas de segurança foi bem-sucedida nas reaberturas anteriores do Inhotim no contexto da Covid-19, com visitantes e funcionários e funcionárias cumprindo seus papéis ao respeitá-las. Os protocolos foram elaborados por uma consultoria especializada de renome internacional (Infection Control, liderada pelo Dr. Carlos Starling).