Notícias

Início da vacinação faz crescer interesse por turismo e fluência em inglês

Acelerar desenvoltura no idioma é a maneira mais produtiva de aguardar a retomada da normalidade nas viagens internacionais

“A situação ainda vai piorar um pouco antes de melhorar”. A frase dita pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, parece resumir o momento atual da pandemia. Projetando justamente a chegada desta melhoria, apesar dos tristes números noticiados todos os dias sobre infecções e mortes, um contingente cada vez maior de pessoas já começa a se preparar para a retomada à normalidade, pelo menos no que se refere às viagens internacionais. Neste sentido, crescem as buscas por informações relativas ao turismo em países como os EUA e os esforços para alcançar a sonhada e necessária fluência em inglês.

A partir da segunda metade do segundo semestre do ano passado, quando a pandemia dava demonstrações de arrefecimento, as buscas pela expressão “Turismo EUA” no Google tiveram um salto, partindo de um patamar de 500 procuras em agosto para uma faixa entre 1.500 a 2000 nos meses seguintes. Em dezembro, mesmo com a aparente consolidação da segunda onda de contaminação, o interesse continuou em alta, muito em função de coincidir com o início do processo de imunização na maioria dos países.

O americano Kevin Porter, um dos criadores da FluenFlix, plataforma de aceleração da fluência em inglês para brasileiros por streaming, concorda com a existência de indícios que demonstram um movimento de preparação dos turistas para o momento de voltar ao fluxo normal de visitação a outros países.

“Após termos lançado a plataforma, ainda em estágio experimental no primeiro semestre, registramos um crescimento na procura por nossas soluções a partir da segunda metade do segundo semestre, quando promovemos algumas reformulações na operação. Acredito que as pessoas estão percebendo que apesar de ainda não poderem viajar como querem, isto deve acontecer em breve e quando isto acontecer elas querem estar mais preparadas para aproveitar melhor cada momento. Neste sentido, a fluência no idioma é fundamental”, afirma.

Ele explica que a FluenFlix é um novo método de desenvolver a fluência em inglês que aposta no poder do entretenimento. Desta forma a startup utiliza trechos de filmes e séries complementados por métodos de gameficação em forma de aulas para acelerar a fluência.

O método se baseia na experiência do próprio Porter, que aprendeu a falar português assistindo novelas e se tornou um dos professores de inglês para brasileiros de maior sucesso no Youtube, com mais de 450 mil inscritos.

Ele explica que o foco da startup é diminuir a barreira para a fluência em inglês. “Queremos que o inglês seja divertido e viciante ao invés de maçante, cansativo e forçado”, diz.

Considerando o crescimento do interesse pelo assunto neste início de ano, a expectativa do FluenFlix é alcançar 50 mil assinantes até o final deste ano e faturar cerca de R$ 2 milhões por mês. A plataforma planeja ainda lançar o curso de fluência espanhol para brasileiros no mesmo conceito e na sequência levar o projeto para outros países.

Mais informações podem ser obtidas em: https://lp.fluenflix.com/inscricao/