Notícias

Instituto Bandeirantes realiza campanha ao Movimento Supera Turismo Brasil

Dia 12 de junho de 2020 inicia a veiculação nacional da campanha em todos os canais do Grupo Bandeirantes de Comunicação

Instituto Bandeirantes realiza campanha ao Movimento Supera Turismo Brasil

Instituto Bandeirantes – IB é a nova entidade estratégica que anuncia apoio ao Movimento Supera Turismo Brasil, lançado no último dia 1º de junho, em coletiva remota, e que ganha impulso com a conquista de seguidores nas redes sociais.

“Com cerca de 400 novos seguidores por dia, considerando apenas o Instagram, @movimentosuperaturismo atrai o apoio das pessoas, físicas e jurídicas, de todas as regiões do Brasil e até do exterior”, comemora Marina Figueireto, da Pomptur Turismo e uma das fundadoras do Movimento Supera Turismo Brasil (www.movimentosuperaturismo.com).

A partir da próxima sexta-feira, dia 12 de junho, todos os canais de rádio e TV do Grupo Bandeirantes de Comunicação começam a veicular, em rede nacional de rádio e televisão, spots e vídeos oficiais da campanha – os quais destacam a importância do setor de viagens e turismo como vetor de desenvolvimento sustentável do Brasil. Iniciativa conta com apoio das várias entidades do trade de turismo no país, tais como Abav, Abracorp, Air Tkt, Aviesp, Braztoa, Clia Brasil e muitas outras.

“Temos três objetivos: abreviar a retomada do Turismo, por meio da divulgação de orientações que garantem a segurança dos viajantes, responsáveis por mais de sete milhões de empregos diretos e indiretos no país”, afirma Aldo Leone, da Agaxtur Viagens, referindo-se aos objetivos do Movimento que ajudou a fundar.

Além da TV Aberta e os canais de televisão por assinatura BandNews, BandSpors, Arte 1 e Terra Viva, as rádios Bandeirantes, BandNews FM, Rádio Trânsito, Nativa e Band FM, líderes de audiência no Brasil, compõem o plano de mídia. São mais de 300 emissoras e mais de 140 milhões de ouvintes.

 “Parabenizo a Band pelo pioneirismo e espírito patriótico com que abraça o setor de viagens e turismo. Em nome de Caio Carvalho, diretor de Comunicação da Bandeirantes e do presidente Johnny Saad, meus amigos, agradeço o apoio dos profissionais da casa”, complementa Carlos Prado, CEO do Grupo Tour House, também engajado desde o início do Movimento Supera Turismo Brasil.

“O Grupo Bandeirantes, através de seu Presidente Johnny Saad, sempre apostou na força do turismo como fato econômico e social no Brasil. Neste momento de retomada, é fundamental que haja um investimento maciço no turismo doméstico, de forma que os próprios brasileiros ajudem na recuperação do nosso setor de turismo, conhecendo as riquezas naturais e culturais deste país maravilhoso. Quando o turismo cresce, o Brasil cresce junto”, conclui Caio Luiz de Carvalho.