Notícias

Itambé/Minas recebe o Barueri, de Zé Roberto, pela Superliga

Depois de garantir mais três pontos fora de casa pela Superliga Feminina 2021/22, o Itambé/Minas voltará à Arena Minas Tênis Clube nesta sexta-feira (26/11), às 18h30. A equipe dirigida pelo técnico Nicola Negro vai receber o Barueri, do treinador José Roberto Guimarães. O duelo, válido pela 7ª rodada da competição nacional, será transmitido ao vivo pelo SporTV 2. Os ingressos para a partida, que contará com a presença de 50% da capacidade de público na Arena (1.800 lugares), estão sendo vendidos exclusivamente pela internet: clique AQUI para comprar.

O técnico do Itambé/Minas, Nicola Negro, destaca a qualidade da equipe paulista. “Agora estamos totalmente focados no jogo contra o Barueri. Nos últimos dois anos, para mim, o Barueri é a equipe que apresenta o melhor voleibol do Brasil. É um time com meninas novas, mas com muita qualidade e guiadas por um grande técnico como o Zé Roberto. Por isso, temos que tomar muito cuidado neste jogo”, comenta.

Para o treinador italiano os jogos são, também, uma oportunidade de crescimento para o Itambé/Minas. “Estamos sendo cuidadosos com a gestão do elenco, porque algumas atletas precisam ser poupadas, enquanto outras necessitam de mais tempo em quadra para ganhar mais ritmo. Estamos jogando e viajando muito, com pouco tempo para treinar, então os próprios jogos figuram um treino, onde podemos fazer alguns testes e ajustes”, finaliza Nicola.

O Itambé/Minas, atual vice-líder da Superliga com 17 pontos, vem de vitória fora de casa contra o Curitiba. Já o Barueri, soma nove pontos e ocupa, no momento, a sétima posição na tabela de classificação. Na temporada passada, o Itambé/Minas levou a melhor sobre a equipe paulista em três oportunidades: por 3 a 1 pelo Troféu Super Vôlei, além de vitórias no turno e returno da Superliga, ambas por 3 sets a 0.

Protocolo de Covid-19 Para o acesso à Arena, os torcedores deverão utilizar a máscara durante toda partida e cumprir o distanciamento social com espaço maior ou igual a 1 metro. De acordo com o protocolo do município de Belo Horizonte (MG), para os eventos com capacidade máxima de até 2.000 pessoas não é necessário apresentar teste e/ou comprovante oficial de vacinação plena – como é o caso dos jogos na Arena. Vale ressaltar que, além de seguir rigorosamente os protocolos sanitários de proteção à Covid-19, o Minas ainda disponibiliza álcool em gel em diversos pontos do ginásio.

Crédito da foto: Pixabay