Agência de Notícias

Já é quase carnaval e você não vai querer deixar de registrar os melhores momentos do seu feriado, não é mesmo?

Já falta muito pouco para o carnaval e nós sabemos que a quantidade de celulares roubados nesta época do ano é muito alta, por isso é importante que você esteja protegido para que isso não aconteça.

Hoje em dia existe seguro para tudo, casa, carro e até mesmo para o nosso celular. As operadoras e as seguradoras pensaram que seria interessante se fosse criado um serviço para roubos de celulares. Mas ainda existem muitas dúvidas sobre este assunto e para isso iremos te ajudar a entender um pouco mais como funcionam os seguros para celulares.

Como funcionam os seguros?

O seguro funciona como um “apoio” em caso de que o consumidor tenha sido roubado, perdeu o aparelho, houve um furto ou até mesmo quando quebra. Para aderir a um seguro o usuário pode optar por pagar um valor semanal ou mensal em caso de que seja roubado, é nesta situação que entra o seguro para poder indenizar ao consumidor pela perda ou até mesmo poderá oferecer um novo aparelho.

Mas o que devo fazer caso seja roubado?

O primeiro a ser feito é entrar em contato com a operadora para que assim ela possa bloquear o celular,  existem duas maneiras: bloquear a linha ou bloquear o aparelho através do código IMEI.  Após falar com a prestadora é importante que o consumidor faça um BO (boletim de ocorrência), uma vez tenha feito o BO tenha em mãos seus documentos pessoais para quando você solicitar ao seguro ou a prestadora para acionarem o seguro.

Esse serviço é prestado pelas provedoras de telecomunicações o que é importante ressaltar que em caso de que você contrate diretamente com elas por já ser um cliente você pode ganhar descontos na hora de contratar o serviço.

Alguma das operadoras que oferecem este serviço são: Vivo, Claro, TIM, Oi e Nextel, entre em contato já com a sua operadora e fique tranquilo para registrar todos os momentos do Carnaval.