Edição Impressa

Jair Bolsonaro nomeia Valseni Braga Conselheiro

É com muita alegria que anunciamos que o diretor-geral da Rede Batista de Educação (RBE), prof. Valseni Braga, foi nomeado para integrar o Conselho Nacional de Educação (CNE). O decreto, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, foi publicado no Diário Oficial da União na última sexta-feira (10).

Nomeado juntamente com outros seis membros, Valseni Braga irá fazer parte da Câmara de Educação Básica e o mandato terá duração de quatro anos. “Estou consciente de que essa nomeação atribui-me elevadas responsabilidades quanto a continuar contribuindo para o desenvolvimento da educação brasileira. Esse será um grande privilégio, pelo qual sou grato e espero poder cooperar para o seu avanço”, afirmou o diretor-geral da RBE.

Com o coração grato, Valseni Braga destaca que a nomeação só foi possível graças a muitas pessoas que o apoiaram durante sua trajetória. “Agradeço pelo apoio que tenho recebido de diversas pessoas, que contribuíram para que eu pudesse chegar ao CNE. Agradeço também à equipe da Rede Batista de Educação, que tem me apoiado em todos os momentos. Agradeço a Deus pela oportunidade de servir no CNE. Ao Senhor, peço que continue me capacitando com conhecimento e sabedoria, para que eu sempre desempenhe com competência as missões que Ele mesmo tem colocado sob a minha responsabilidade”, destacou.

O Conselho Nacional de Educação é um órgão do Ministério da Educação (MEC), que, entre outras atribuições, tem o papel de formular e avaliar a política nacional de educação, zelar pela qualidade do ensino, velar pelo cumprimento da legislação educacional e assegurar a participação da sociedade no aprimoramento da educação brasileira.