Notícias

JORNAL MG TURISMO em Santa Catarina

Ao longo dos anos, o jornalista Antônio Claret Guerra, diretor geral do JORNAL MG TURISMO e fundador da ABRAJET/MG, esteve em Santa Catarina muitas vezes para trabalhos jornalísticos e atividades empresariais em Florianópolis, Blumenau, Joinville, Criciúma, São Francisco e Balneário Camboriú.

Neste início de 2020,  foi a vez de conhecer outra  importante região turística como Meio Oeste Catarinense, a pouco mais de 200 km da fronteira com a Argentina.

A viagem tem o inestimável apoio logístico e de infraestrutura do prestigioso presidente nacional da Abrajet, jornalista Evandro Novak, que reside na aprazível cidade de Joaçaba, de onde ele partiu para o cargo máximo de representação da imprensa brasileira de turismo.

Claret, acompanhado de sua mulher Suely Calais Guerra, também diretora do JORNAL MG TURISMO, desembarcaram nesta segunda-feira (3) no Aeroporto de Chapecó, em voo da Azul, cujo novíssimo Airbus A-330, recém adquirido, fazia sua estreia na rota.

O vídeo e a foto mostram o tranquilo pouso da aeronave.

https://mgturismo.com.br/whatsapp-video-2020-02-04-at-08-03-58/

Na noite do mesmo dia, Claret e Suely foram homenageados com um jantar, regado a vinho da Argentina, pelo casal Maely e Evandro Novak, que levou a bonita filha para o encontro, o que mostra a foto abaixo.

Pizza na Selva, uma das delícias da gastronomia em Joaçaba, conduzida pelo jovem empreendedor, Marcelo Brollo, o ambiente temático deixa os clientes super a vontade, as pizzas de excelente qualidade e os garçons extremamente simpáticos e atenciosos.

Joaçaba

Joaçaba é a cidade mais metropolitana de toda Santa Catarina. Conhecida como um dos polos regionais do meio oeste catarinense, a cidade é referência em qualidade de vida, comércio, prestação de serviços e indústria. Com uma população hospitaleira e empreendedora, em cada canto do município, é possível reconhecer características únicas.

O desenvolvimento econômico e social do município é destaque, tendo uma das maiores rendas percapitas do Estado e do Brasil. Nos serviços públicos, a cidade é sede dos principais órgãos do Estado e União.

Com topografia diversificada, o Rio do Peixe serve como linha divisória com os municípios vizinhos e irmãos de Herval d´Oeste e Luzerna, que junto fazem Joaçaba ter ainda mais ares de cidade metropolitana. Ainda na cidade pequenos riachos como o Rio Antinha e o famoso Rio do Tigre ajudam a preservar a natureza imponente e diversificada da região oeste.

Os índices de educação também são destaques. Joaçaba é uma das poucas cidades de Santa Catarina com índice zero de analfabetismo, além de destaque em índices como o IDEB. Ainda nesse setor, a cidade é sede da UNOESC, uma das principais faculdades comunitárias do sul do país.

Na saúde, o município apresenta um dos melhores índices de médico por habitante. O Hospital Santa Terezinha e São Miguel são referência para mais de 45 municípios, além de uma gama de clinicas e profissionais de medicina que atendem milhares de pessoas todo o ano.

Na cultura a cidade, o destaque fica por conta do Carnaval seu principal evento do ano, do Teatro Alfredo Sigwalt e uma outra série de manifestações culturais e artísticas que dão uma velocidade alta a visa social e noturna na cidade.

Outro destaque é a religiosidade. Tendo sua formação religiosa formada principalmente por católicos e luteranos, Joaçaba é conhecida como terra do Frei Bruno, religioso conhecido por milagreiro e que ainda mais destaque da fé da população pela construção de um monumento, um dos maiores da América e da tradicional Romaria de Frei Bruno que leva milhares de pessoas até seu tumulo no cemitério Frei Edgar.

Joaçaba é isso, um pedacinho de Brasil, diversificado, com qualidade de vida e surpreendente. Com desenvolvimento econômico e sustentável. Uma cidade para conhecer e recordar.