Notícias

KUARAR é destaque no home decor

Em 2019, a administradora e entusiasta de litoterapia (estudo de pedras) Carolina Barros Schlumpf fundou a Kuarar, marca de home decor focada em pedras, cristais e energia. A inspiração vem da luz solar, que é o maior símbolo de vida e vigor. É uma marca essencialmente brasileira e seu nome, Kuarar, vem do tupi-guarani e significa nascer do sol, unindo assim a energia que move a criação das peças e os detalhes únicos do solo brasileiro.

Com olhar apurado, a Kuarar tem extremo cuidado em todas as etapas do processo: desde a escolha das pedras brutas – todas únicas, produzidas essencialmente pela natureza – até a sua finalização e transformação, em um objeto. Assim, a marca cria um lifestyle diferenciado que é traduzido em peças de design de decoração.

Além das pedras, a Kuarar busca sempre usar materiais orgânicos e naturais, os quais remetem a terra.  Existem produtos que levam de 10 a 15 dias, porém há outros mais elaborados que levam até 60 dias, como as velas de cerâmica. Os produtos são eco-friendly e veganos, não há o uso de cera de abelha e as embalagens são feitas de fibras naturais, como algodão ou linho.

Assim, a Kuarar cria uma conexão entre o bruto e o delicado, que guia a mulher sofisticada, a qual é ligada ao design e natureza, e a acompanha durante toda sua jornada.

Desafios e superação
A Kuarar nasceu em novembro de 2019 e com pouco tempo de mercado já teve que enfrentar a dificuldade de ter uma marca durante a pandemia da Covid-19. No entento, com as pessoas tendo suas rotinas mais dentro de casas, Carolina Barros Schlumpf, fundadora da Kuarar, viu a oportunidade de seu negócio cresecer e a demanda pelos produtos aumentarem.

Durante a pandemia, diversos negócios foram impactados negativamente enquanto outros setores foram muito procurados e aumentaram suas vendas, como o de home decor. Consequentemente, com as pessoas vivendo mais em suas casas, olhando para seu interior, saúde, bem-estar e energia, a Kuarar passou a ser cada vez mais cobiçada, pois consegue entregar todos esses aspectos em seus produtos. É um fato que esse ramo teve seu crescimento aumentado com a pandemia, e a Kuarar tem a meta de triplicar seu faturamento em 2021.

Além da tendência de home decor, a Kuarar também segue as linhas de pensamento da sustentabilide. É o pilar chave da marca e está presente em todos os produtos (desde a matéria prima até os fornecedores) e decisões tomadas, uma vez que priorizam materiais e técnicas que evitam o desperdício.

Crédito: Divulgação Kuarar