Notícias

Litoral: 3 melhores praias do Guarujá

Próximas da capital paulista e tão belas de tirar o fôlego, conheça algumas das melhores praias do Guarujá

(Crédito: Eduardo Sales | Praia do Eden)

O litoral paulista é sempre cheio de surpresas, reservando belezas memoráveis e paisagens que não se comparam a nenhuma outra. E, para quem gosta de aproveitar o tempo livre para curtir uma areia branca e céu azul, é hora de conhecer as trêsmelhores praias do Guarujá, daquelas que são capazes de atrair tanto famílias quanto casais apaixonados.

A Praia das Astúrias, a Praia do Éden e a Praia das Conchas são, sem dúvidas, muito famosas por suas características singulares. E, como o município está localizado a cerca de 1 hora e 30 minutos de São Paulo, os turistas são frequentemente atraídos, em especial nas épocas mais quentes do ano e férias escolares. A seguir, confira mais sobre cada uma delas e não espere para visitá-las assim que possível.

Praia das Astúrias

Uma das maiores, mais conhecidas e mais frequentadas praias do Guarujá, a Praia das Astúrias possui cerca de 1 km de extensão, sendo localizada próxima a um bairro nobre do município. Favorita das famílias que viajam com crianças, pelo mar calmo e areia fofa, ela é excelente para passar o dia e fazer caminhadas à noite pelo calçadão. Com cenário urbano e muitos quiosques em volta, não faltam opções para se divertir neste ponto da cidade.

Praia do Éden

Considerada como uma das praias mais reservadas do Guarujá, por exigir uma trilha para chegar até ela, este é um pequeno recanto da natureza rodeado pela Mata Atlântica. Com uma faixa de areia de, aproximadamente, 150 metros, o mar é calmo mas de tombo e a infraestrutura local não é muita, mas a paisagem é de tirar o fôlego de todos os visitantes que realizam este passeio até a Praia do Éden que, com sorte, podem até mesmo observar tartarugas marinhas nadando na região.

Praia das Conchas

A Praia das Conchas, ainda que pequena, é mais uma que encanta por sua beleza natural e mar tranquilo. Cheia de pedras em volta, há quem diga que a sensação é de estar em uma lagoa, especialmente pela piscina natural que pode ser encontrada à esquerda da praia. Além disso, vale destacar também que ela se encontra dentro de um condomínio com acesso limitado, então a dica é chegar cedo para garantir um espaço na curta faixa de areia.