Notícias

Mais de 87 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Internacional de BH durante o feriado de Corpus Christi

GERAL035 Aeroporto de Confins Crédito: BH Airport / Divulgação Usada em 06-08-19

No período de 2 a 7 de junho, também estão previstos cerca de 780 voos e o aeroporto segue preparado para receber as pessoas em segurança   

Principal porta de entrada da capital mineira, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, está preparado para receber os passageiros com segurança e conforto durante o feriado de Corpus Christi. Ao todo, é esperado fluxo de cerca de 87.800 passageiros de 2 a 7 de junho, o que o que representa em torno de 20% do movimento esperado para todo o mês. 

Na quarta-feira, dia 2 de junho, 18.850 pessoas devem passar pelo aeroporto. O número de voos deverá chegar a 163. Já na segunda-feira, dia 7 de junho, data em que os passageiros estão retornando, cerca de 19.400 viajantes deverão passar pelo terminal, bem como devem ocorrer 174 voos.   

A concessionária recomenda aos passageiros que fiquem atentos aos horários de embarque, que venham de máscara e cheguem ao aeroporto com antecedência, principalmente nos dias de maior fluxo, para que todo o processo até a chegada à aeronave seja realizado com a máxima proteção contra o coronavírus.   

Sobre a BH Airport  

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.