Notícias

Meio século de história

Desde 1970,  presente no coração da cidade de Tiradentes, na Rua Direita, em um casarão de 1722,  o Restaurante Padre Toledo vem  traduzindo o melhor de Minas Gerais nas panelas, aguçando o paladar e a memória afetiva, trabalhando  receitas originais, que contam histórias e nos fazem voltar no tempo.

Um dos um dos mais antigos restaurantes de Minas Gerais, sendo o mais antigo da cidade de Tiradentes, o primeiro aberto com vocação turística, preservando desde sua abertura a essência da cozinha mineira tradicional.

O negócio começou a ganhar forma em 1970, ano em que Dona Josefina começou a fazer eventos particulares,  na região por ser uma cozinheira de mão cheia.

Ao longo dos anos, surgiu também a PADARIA, que hoje dedica-se principalmente às quitandas mineiras tradicionais, a POUSADA e a FAZENDA, que hoje fornece insumos e a CACHAÇA Padre Toledo ao restaurante.

Junto com o marido Sr. Cota e os 4 filhos, atualmente os netos, vem expandindo e mantendo os negócios da família, levando a paixão pela cozinha mineira para todo o Brasil.

Tradição em Tiradentes Fundado em 1970.

Para comemorar  os seus 51 anos de história, o Restaurante receberá pela primeira vez, chefs e cozinheiros de restaurantes tradicionais, ao longo do segundo semestre de 2021, de acordo com a evolução da pandemia.

O início das comemorações começa com a presença do chef Flávio Trombino, Restaurante Xapuri de Belo Horizonte, que também carrega a herança da tradicional cozinha mineira.

A ideia é homenagear as matriarcas das duas famílias na elaboração de um prato único e tradicional da cozinha mineira, a galinhada, prato elaborado por ambas cozinheiras e fundadoras de ambos os Restaurantes: Dona Josefina do Restaurante Padre Toledo e Dona Neusa Trombino, do Restaurante Xapuri.

O prato será feito pelas 2ª e 3º gerações de ambos os restaurantes, para celebrar o meio século do Restaurante Padre Toledo e a tradicional cozinha mineira, trazendo para a mesa afeto e lembranças que a cozinha traz através da  memória afetiva .

No instagram:

Tradição, do latim ‘traditio’ que significa “entregar” ou “passar adiante”. A tradição é a transmissão de costumes, comportamentos, memórias, rumores, crenças, lendas, para pessoas de uma comunidade, sendo que os elementos transmitidos passam a fazer parte da cultura.

Há 51 anos o Restaurante Padre Toledo vem entregando com maestria a nossa sociedade um prato cheio de tradição.

E para celebramos realizaremos um jantar comemorativo nesta sexta feira dia 16 de Julho tendo como convidado o chef @flavioxapuri .

Venham comemorar conosco essa linda história! Para mais informações e reservas entre em contato pelo @restaurantepadretoledo !

Viva Padre Toledo!

O JANTAR SERÁ REALIZADO NO DIA 16/07 a partir de 19h no Restaurante Padre Toledo.

Rua Direita 250