Notícias

Mercure Copacabana reabre com novo conceito de hotel boutique

O Mercure Copacabana reabriu suas portas totalmente repaginado com um novo conceito de hotel boutique. Incluindo design inovador e decoração moderna, o hotel se tornou ainda mais aconchegante, passando a se chamar Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana. As unidades da marca Mercure são um portal para um destino único, aonde a equipe tem grande conhecimento sobre a cidade e cada detalhe da decoração conta uma história sobre a região e sua herança cultural.

Localizado em um dos cartões postais do Rio de Janeiro, o prédio histórico, de 1937, foi reformado, contando com a assinatura de arquitetos renomados. O projeto de interiores foi desenvolvido pelo Studio Melina Romano e teve como inspiração a moda carioca e a tropicalidade. Para isso, foram usados elementos naturais, objetos curvos e que remetam à biodiversidade do Rio de Janeiro, como é o caso do jardim vertical de papel, no lobby do hotel, criado com 2.100 folhas de papel couchê coloridas no formato de folhas de bananeira e de costelas de adão.

Já para os 119 quartos, o conceito, exclusivamente desenhado pelo Studio Melina Romano, traz uma decoração descontraída, colorida e confortável, incluindo opções de apartamentos com varanda, a grande maioria com vista para o azul do mar de Copacabana. Além disso, o hotel também oferece duas suítes no rooftop, com varanda debruçada sobre o mar e uma vista deslumbrante da orla.

“O Rio de Janeiro é um estado muito importante para a Accor, que conta com 36 hotéis em network e um em construção, totalizando, aproximadamente, 7.000 quartos. Por isso, estamos muito felizes em poder reabrir o Mercure Copacabana, agora totalmente renovado e com um novo conceito de boutique, focando no mercado de lazer, que está cada vez mais demandado, principalmente o turismo regional”, afirma Olivier Hick, COO das marcas econômicas e midscale Accor Brasil.

“De acordo com uma pesquisa global que fizemos na Accor, sobre o futuro das viagens neste ano, os clientes estão em busca de lazer e a demanda é doméstica. Atualmente, viagens locais estão atendendo a essa necessidade, à medida que as pessoas aproveitam as oportunidades para explorar sua região, descobrir o que não conheciam em suas comunidades e visitar destinos mais próximos de casa. Por isso, o lazer é uma grande aposta nossa na região e o Rio de Janeiro, com toda a certeza, é um ótimo destino a ser explorado”, completa Hick.

Gastronomia peruana de frente para a praia de Copacabana

Além da mudança de conceito, o hotel traz uma grande novidade em sua gastronomia com a chegada do QCeviche, de culinária peruana. Com entrada independente e aberto ao público, o restaurante oferece uma diversidade de pratos preparados com ingredientes frescos, servidos em um ambiente moderno e descontraído. O menu é assinado pelo chef Manuel Velasquez e apresenta opções de ceviches – clássicos e inspirados no paladar carioca – além de saladas, pratos quentes e drinques, comandados pela bartender Thamiris de Oliveira. Seja para um happy hour ou almoço, o Qceviche promete ser um spot perfeito para moradores, hóspedes ou visitantes do Rio de Janeiro.

Segurança e higiene

Todos os serviços ofertados contam com a garantia do ALLSAFE, selo exclusivo de limpeza, sanitização e segurança da Accor. Os padrões globais do ALLSAFE foram desenvolvidos e aprovados pela Bureau Veritas. A certificadora internacional segue as diretrizes dos órgãos sanitários, auditando e revisando documentos, inspecionando remota ou presencialmente a implementação das ações de biossegurança, assim como fazendo a emissão do certificado ALLSAFE- Bureau Veritas. Para saber mais informações, clique aqui.

Serviço:

Avenida Atlantica, 2554 – Copacabana, Rio de Janeito – RJ
Contato: (21) 3545-5100 ou Hb215-re@accor.com
@mercurecopacacabana
@qcevicherio

Sobre Mercure

Mercure é uma marca rara de midscale que combina a força de uma rede internacional com experiências de hospitalidade genuínas e locais. O compromisso inabalável da marca com a qualidade garante um padrão consistente e confiável de serviço em todos os Mercure ao redor do mundo, enquanto o design de cada hotel reflete o caráter distinto e a cultura de sua localização. Indo além do comum para viajantes a negócios e lazer, os membros da equipe do Mercure são conhecidos por sua paixão, entusiasmo e cordialidade, compartilhando seu conhecimento sobre a cena local, fornecendo dicas e entretendo os hóspedes com contos de história e folclore local. Os hotéis Mercure estão convenientemente localizados no centro das cidades, à beira-mar ou nas montanhas, com mais de 810 hotéis em mais de 60 países. Mercure faz parte da Accor, um Grupo de hospitalidade líder mundial que consiste em mais de 5.100 propriedades e 10.000 locais de alimentos e bebidas em 110 países.