Notícias

Minas e CVC confirmam a contratação do armador Luciano Parodi, da seleção uruguaia

A parceria com a CVC, empresa brasileira do setor de turismo, permitiu ao basquete do Minas a contratação de mais um reforço para a temporada 2020/21. O Minas Storm, do técnico Léo Costa, terá a raça e a determinação do armador Luciano Parodi, 26 anos e 1,80m, integrante da seleção uruguaia. O atleta fará dupla com Davi Rosseto, que teve o contrato renovado com a equipe da capital mineira. Além dos dois jogadores e do técnico Léo Costa, o Minas já confirmou a contratação do pivô JP Batista. Nos próximos dias, o Clube e a CVC devem anunciar outros reforços para a temporada.

O uruguaio defendeu o Sesi-Franca, na temporada passada, e teve médias de 10,5 pontos, 3,1 rebotes e quatro assistências por partida. No Brasil, Parodi defendeu também o Corinthians, na temporada 2018/19. O atleta iniciou a carreira em seu país, em 2009, no Paysandú. No mesmo ano se transferiu para o Hebraica Macabi, por onde foi tricampeão da Liga Uruguaia (2012, 2016 e 2017), sendo, em 2016, o melhor jogador do campeonato, com médias de 12,8 pontos, 3,5 rebotes, 6,6 assistências e 2,3 roubos de bola.

Na temporada 2016/17, Parodi se transferiu para a Argentina e representou o Bahia Blanca, onde registrou o seu recorde de pontos em uma partida: 27. Em 2018, o jogador foi para Israel e teve uma breve passagem pelo Hapoel Be’er Sheva, antes de chegar ao Brasil para defender o Corinthians e o Franca.

Ainda no Uruguai, o atleta fala da satisfação em vestir a camisa do Minas e espera que seja uma temporada de muito sucesso. “Estou muito feliz em fazer parte do time e com muita vontade de começar a trabalhar para deixar o melhor em quadra e trazer vitórias para o Minas. Sei que o Minas é um grande clube brasileiro e espero representá-lo da melhor forma possível”, comenta o novo armador minastenista.

O treinador Léo Costa exalta as qualidades de Parodi e  afirma que o time ganha mais segurança na armação. “É mais uma grande contratação do Minas para a temporada. É um armador que vem em altíssimo nível nos últimos anos no Brasil e com grande experiencia internacional e na seleção do Uruguai. Junto com o Davi, ele nos deixa com a armação muito forte. São dois jogadores de altíssimo nível técnico que me dá muita segurança nessa posição”, avalia o treinador do Minas.

Patrocinador: CVCFornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: 
/mtcbasqueteInstagram: @mtcbasquete