Notícias

Minas empata nos instantes finais contra o Corinthians e segue invicto na LNF

O Minas conquistou mais um resultado importante na Liga Nacional de Futsal 2020. O time minastenista enfrentou o Corinthians, fora de casa, e buscou o empate em 1 a 1 contra a equipe paulista faltando 20 segundos para o fim da partida. Batalha anotou para o time da casa, e Ferro marcou para o Minas. Após três jogos pelo campeonato nacional, o time comandado por Peri Fuentes segue invicto, com uma vitória e dois empates. O ponto conquistado nesta quinta-feira (10/9), no ginásio do Parque São Jorge (SP), deixa a equipe em segundo lugar na classificação do Grupo A, com cinco pontos ganhos.

Equipes se enfrentaram no Parque São Jorge / Fotos: Yuri Gomes

Em entrevista após a partida, o goleiro Anderson comemorou o resultado. “É nítido a falta de ritmo para todas as equipes, mas, aos poucos, estamos evoluindo. Conquistamos um ponto importante, fora de casa, e contra uma equipe qualificada. O time segurou na defesa, evitou os chutes, e conseguimos fazer o gol no final”, afirmou.

O Minas está em uma sequência de jogos fora de casa e a próxima partida será já neste sábado (12/9), às 13h15, diante do Magnus Futsal, em Votorantin (SP), com transmissão ao vivo do Sportv. O Clube aguarda definição do local, data e horário das partidas seguintes.

Classificação

Na tabela de classificação do Grupo A, o Minas é o segundo colocado, com cinco pontos. Também estão na chave Magnus (9 pontos), Corinthians (5pts), São José (5pts), Brasília (2pts), Intelli Tempersul (1pt) e Praia Clube (1pt). Nesta primeira fase, todos jogam contra todos, em turno e returno, e as cinco melhores equipes avançam para os playoffs. Outras 14 equipes também disputam a LNF e estão nos grupos B e C.

O jogo

A partida desta quinta-feira começou muito equilibrada, com as duas equipes bem postadas na marcação. Aos sete minutos, Batalha aproveitou a sobra após uma defesa do goleiro Anderson e abriu o placar para o Corinthians. Mesmo após sofrer o gol, o Minas se manteve bem no jogo e tentou o empate em algumas oportunidades. O adversário também buscou o gol para ampliar o placar, mas a partida foi para o intervalo com a vantagem mínima para o time paulista.

Na volta para a quadra, as equipes seguiram com o mesmo ritmo, disputando as jogadas e equilibrando as ações do jogo. O Minas tentava o empate nos contra-ataques e nos erros do adversário. Novamente aos sete minutos, Batalha ficou sozinho diante do goleiro Anderson, mas chutou para fora e a partida seguiu 1 a 0. Já no fim, o time minastenista apostou no goleiro-linha e teve sucesso. A equipe chegou a acertar uma bola na trave e, instantes depois, faltando 20 segundos para o fim, Ferro recebeu o passe, livre de marcação, e chutou forte para empatar. Placar final em 1 a 1.

Liga Nacional de Futsal 2020

Fase de grupos – Grupo A4/9 – Real Brasília Futsal (5 x 5) Minas – Brasília (DF)
8/9 –São José Futsal (4 x 7) Minas – São José dos Campos (SP)
10/9 – Corinthians (1 x 1) Minas – São Paulo (SP)
12/9 – 13h15 – Magnus Futsal x Minas – Votorantin (SP) – Sportv

Patrocinador: Grupo RisotolândiaFornecedor de material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsalInstagram: @mtcfutsal