Notícias

Minas Gerais é vice-líder na quantidade de startups de inovação regulatória

Minas Gerais tem 8,6% das startups de inovação regulatória do Brasil, sendo vice-líder na quantidade dessas startups no Brasil. É o que aponta o estudo “RegTech Mining Report”, realizado pela KPMG. O conteúdo mostra que, no Brasil, existem ao todo 309 startups desse tipo, sendo que São Paulo engloba quase a metade delas com 49,3% do total. Rio Grande do Sul tem 8,2%, Rio de Janeiro tem 7,5%, Santa Catarina tem 7,5%, Paraná tem 6,4% e o Distrito Federal tem 2,9%.

As RegTechs são startups que oferecem soluções para ajudar empresas a se adequar às mudanças no ambiente regulatório (leis, regulamentos e outras normas), a trazer inteligência para a gestão regulatória e até mesmo a monitorar movimentos governamentais e de legisladores.

Em termos regionais, o Sudeste concentra a maioria (66%) das RegTechs. A distribuição nas demais regiões brasileiras é a seguinte: Sul (22%), Nordeste (5,7%), Centro-Oeste (4,3%) e Norte (1,4%).

“A pesquisa evidencia regiões e locais que estão se destacando em diversas pesquisas por uma vocação natural à inovação e ao empreendedorismo. Isso é positivo para cada região e evidencia que as empresas locais têm potencial para crescer e contribuir com o desenvolvimento do país”, afirma Marcelo Ribeiro, sócio-diretor de Regulatório da KPMG no Brasil.

A pesquisa “RegTech Mining Report – Mapeamento e perfil” está disponível na íntegra no link – https://home.kpmg/content/dam/kpmg/br/pdf/2020/11/inovacao-estrategia-regulatoria-2020.pdf.

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.

Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil.

Twitter: https://www.twitter.com/@kpmgbrasil
Site: kpmg.com.br
Linkedin: www.linkedin.com/company/kpmg-brasil
Facebook: facebook.com/KPMGBrasil