Notícias

Minas Storm encara o Mogi pelas quartas de final da Copa Super 8

Dono da melhor campanha e líder isolado do Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/21, o time mineiro vai encarar o Mogi, oitavo colocado do NBB, pelas quartas de final da Copa Super 8. A partida única e que vale vaga na próxima fase do torneio será nesta sexta-feira (15/1), às 16h, no Ginásio Antônio Prado Jr, no Club Athletico Paulistano, em São Paulo (SP). O duelo será transmitido, ao vivo, pelo canal digital DAZN. Quem vencer, vai à semifinal, que está marcada para o dia 19/1, também na capital paulista.

A Copa Super 8 é organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), que também é dona do NBB. O campeão do torneio garante vaga na Basketball Champions League Americas da próxima temporada. Os outros confrontos da competição são: Flamengo x Sesi Franca (2º x 7º); Bauru x Fortaleza (3º x 6º); e São Paulo x Paulistano (4º x 5º). Se o Minas avançar para a semifinal vai encarar o vencer de São Paulo e Paulistano.

No primeiro turno do NBB, o Minas Storm venceu o Mogi, em Mogi das Cruzes (SP), por 80 a 74. Agora, é outra competição, outro nível e quem errar menos vai para a próxima fase. Para o ala minastenista Rafa Moreira, o time tem tudo para avançar, mas ele ressalta que é preciso muito cuidado e concentração para encarar o adversário. “O Mogi é um time muito aguerrido. Penso que, no primeiro turno, o nosso jogo contra eles foi um dos mais difíceis, um dos mais duros. Então, a gente já vai pronto, esperando mais um duelo bem difícil. Precisamos manter o nosso padrão de jogo, evoluir a cada partida, construir tijolinho por tijolinho como a gente vem fazendo. Esse é o caminho. Acredito que se a gente conseguir manter o nosso padrão, com a mesma disciplina e união, podemos superar mais uma vez o Mogi”, comentou o ala minastenista.

Tabela completa da Copa Super 8

Sexta-feira (15/1) – Quartas de final:
16h – Minas x Mogi – DAZN
19h – São Paulo x Paulistano – ESPN + DAZN

Sábado (16/1) – Quartas de final:
13h – Bauru x Fortaleza – DAZN
16h – Flamengo x Sesi Franca – TV Cultura e DAZN

Terça-feira (19/1) – Semifinais:
17h – Jogo 5 – DAZN
20h – Jogo 6 – ESPN e DAZN

Sábado (23/1) – Final:
16h – Jogo 7 – TV Cultura, ESPN e DAZN