Destaques

Minas Tênis Clube entrega Escudo de Ouro a Antonio Filosa

Na tarde desta sexta-feira (28/2), o presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Santiago, recebeu o presidente da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina, Antonio Filosa, que foi homenageado com o Escudo de Ouro do Mérito Minastenista, a mais alta comenda concedida pelo Clube àqueles que prestam relevantes serviços ao Clube. Na ocasião, Filosa também entregou uma placa para o presidente minastenista. O encontro foi realizado no CF12, no Minas I, para celebrar a parceria de sucesso entre as empresas.

Pelo segundo ano consecutivo, a Fiat é a principal patrocinadora da equipe masculina de vôlei do Minas, e a parceria entre as empresas vem de longa data. Minas e Fiat se uniram pela primeira vez no vôlei há 37 anos, quando formaram um dos casos mais bem-sucedidos de parceria no esporte. O então “Fiat/Minas” sagrou-se tricampeão brasileiro (1984/85/86) e bicampeão sul-americano (1984/85).

Antonio Filosa agradeceu pela homenagem recebida e enalteceu a união e a parceria entre Fiat e Minas. “Obrigado pelas homenagens, muito obrigado por esse privilégio. É muito orgulho. Boas parcerias devem ser celebradas e exaltadas. ‘Fiat e Minas’ é uma excelente parceria e espero que essas homenagens enfatizem ainda mais isso. É um honra para nós”, afirmou.

Também estiveram presentes na cerimônia Carlos Henrique Martins Teixeira, vice-presidente do Minas; Sérgio Botrel, diretor de Marketing do Minas; Elói Lacerda de Oliveira Neto, diretor de Vôlei Masculino do Clube; e Fernão Silveira, diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina. 

Diretores do Minas e da Fiat se reuniram para a entrega do Escudo de Ouro
Diretores do Minas e da Fiat se reuniram para a entrega do Escudo de Ouro

Antonio Filosa

O engenheiro Antonio Filosa é o presidente da FCA – Fiat Chrysler Automobiles para a América Latina. Aos 46 anos, nascido na região de Nápoles, Itália, Filosa formou-se pelo conceituado Instituto Politécnico de Milão e complementou a formação em gestão na Fundação Dom Cabral, em Minas Gerais. Ingressou no Grupo Fiat, atual FCA, em 1999, e desde então acumula extensa experiência internacional, com atuação nas áreas de Manufatura, Compras e Supply Chain, Novos Produtos, Marketing e Gestão de Projetos. Já ocupou cargos na Espanha, Estados Unidos, Itália, Argentina e Brasil.  Chegou ao Brasil em 2005 e em 2006 incorporou-se à planta da Fiat em Betim (MG) em 2006, onde exerceu os cargos de gerente de Logística Interna, de Planejamento Estratégico e de Compras, além de diretor-adjunto de Manufatura. Foi diretor de Compras para a América Latina e atualmente é o diretor-geral da FCA Argentina. Ao assumir o novo cargo, Filosa também passa a integrar o Group Executive Council (GEC), a máxima instância executiva do grupo.