Notícias

Ministério do Turismo das Bahamas se prepara para reabertura das viagens internacionais

Reabertura das Ilhas das Bahamas para viagens internacionais será em 1º de julho de 2020

Ministério do Turismo das Bahamas se prepara para reabertura das viagens internacionais

Visitantes devem testar negativo para a COVID-19 e preencher um Visto Eletrônico de Granted Entry (Entrada Concedida)
OMinistério de Turismo e Aviação das Bahamas está se preparando para a Fase 2 do Plano de Preparação e Recuperação do Turismo (Tourism Readiness and Recovery Plan), que começará na quarta-feira, 1º de julho de 2020 e permitirá a retomada das viagens internacionais às Bahamas, com exceção de visitantes da China, Irã, Itália e França.

As políticas e procedimentos para todos os viajantes que visitam as Bahamas a partir de 1º de julho são as seguintes. Os planos continuam a evoluir em resposta às tendências do COVID-19; portanto, orientações adicionais serão comunicadas à medida que os detalhes estiverem disponíveis.

· Devido ao recente aumento de casos de COVID-19 nos Estados Unidos, como medida de precaução para a saúde e segurança de viajantes e residentes, todos que chegam devem apresentar um teste negativo para a COVID-19 RT-PCR (Swab). Os resultados não podem ter mais de dez (10) dias;
Algumas pessoas serão isentas dos testes, como crianças menores de dois anos, pilotos particulares que não desembarcarem e cidadãos das Bahamas, residentes e proprietários que retornam de países de língua inglesa pertencentes à CARICOM (Comunidade do Caribe).
· Todos devem preencher um visto eletrônico de saúde;
· Nenhuma quarentena será necessária na chegada; no entanto, aqueles que apresentarem sintomas COVID-19 podem ser transferidos para uma área afastada de outras pessoas para testes e avaliações adicionais;
· Todos os viajantes entre ilhas devem preencher um formulário eletrônico de Viagem Doméstica em travel.gov.bs antes da partida. Uma resposta automática será fornecida após a conclusão. É necessário ter a confirmação em mãos na chegada ao destino. Esta é uma etapa crucial para fins de rastreamento de contatos.
· Nos aeroportos e portos marítimos, profissionais de saúde executarão controles de temperatura em todos que chegam. O uso de máscara facial é obrigatório em qualquer situação em que as diretrizes de distância física precisam ser cumpridas, como ao entrar e passar por terminais aéreos e marítimos, ao navegar pelos controles de segurança e alfandegários e ao solicitar bagagem.

Como parte da Fase 2, hotéis e casas de férias, incluindo Airbnb e HomeAway, estarão abertos aos hóspedes. As companhias aéreas nacionais e internacionais podem retomar o serviço e muitas estão começando a anunciar planos para seu retorno às Bahamas:

· Delta Airlines retomará o serviço de Atlanta para Nassau duas vezes por dia em 2 de julho;
· United Airlines anunciou que o serviço diário de Houston para Nassau será reiniciado em 6 de julho e o serviço de Denver para Nassau, que ocorrerá apenas aos sábados, em 11 de julho.
· American Airlines terá voos para Nassau e The Exumas em 7 de julho;
· Air Canada está programada para retomar os voos de Toronto para Nassau em 3 de julho.

Estima-se que outros transportes aéreos serão anunciados nas próximas semanas. É necessário consultar diretamente as companhias para obter detalhes sobre a retomada dos protocolos de serviço e viagens.

Esta reentrada turística em 1º de julho de 2020 é baseada e apoiada nas regras e regulamentos governamentais existentes, que já permitem a retomada de viagens de velejadores internacionais, iates e pessoas que viajam em aviões particulares, bem como viagens nacionais entre ilhas para cidadãos e residentes das Ilhas das Bahamas.

Assim que aterrissarem nas Bahamas, os turistas devem seguir a Campanha de Viajantes Saudáveis ​​das Bahamas, que incentiva as práticas de medidas de distanciamento social, lavando e higienizando frequentemente as mãos e utilizando equipamentos de segurança como máscaras faciais.

Criou-se a Agência de Certificação, que representa a parceria entre o Ministério do Turismo, o Ministério da Saúde e outras agências reguladoras, para padronizar todas as entidades turísticas das ilhas dentro do programa de certificação Clean & Pristine (Limpo e Original, em português) que garante o cumprimento dos protocolos de saúde e segurança. A sinalização estará visivelmente exibida em todos os locais para ajudar a orientar funcionários e visitantes. Antes de reservar, é indicado que os turistas consultem os sites das respectivas empresas para informações sobre funcionamento, medidas de segurança e protocolos aplicados. Mais detalhes estão disponíveis no site oficial das Bahamas.

O Governo das Ilhas continuamente monitora e orienta a situação sanitária no país e no mundo. As datas de reabertura estão sujeitas a alterações com base nas tendências da COVID-19 se houver uma deterioração na atualização ou se o governo e as organizações de saúde considerarem essas fases inseguras para residentes ou visitantes.

Essas medidas foram determinadas pelo Ministério de Turismo e Aviação das Bahamas para garantir que os viajantes sintam-se seguros e manter as Bahamas como um destino saudável para se visitar.

Sobre as Ilhas das Bahamas

Com mais de 700 ilhas e 2.000 ilhotas, as Ilhas das Bahamas localizam-se a apenas 88 km da costa da Flórida e oferecem uma fuga fácil para transportar os viajantes para longe de suas vidas diárias. As Ilhas das Bahamas têm pesca, mergulho, passeios de barco e milhares de quilômetros das águas e as praias mais espetaculares do mundo para famílias, casais e aventureiros. Explore tudo o que as ilhas têm a oferecer no site, no Facebook, YouTube e Instagram para ver por que é melhor nas Bahamas.

Sobre a TM Latin America

TM Latin America é uma renomada empresa internacional de marketing turístico que se especializa no mercado de destinos e atrações de classe mundial, assim como de resorts no Caribe e na Austrália para o mercado latino-americano.
Conta com uma equipe de profissionais trilíngues especializados em diferentes áreas: marketing, vendas, comunicações, marketing digital e posicionamento de marcas. Tem sua sede em Orlando, Florida e presença no Brasil, Colômbia, México e Argentina cobrindo toda América Latina.

TM Latin America é a agência de Promoção e Marketing Turístico na América Latina para o Ministério de Turismo e Aviação das Bahamas.