Notícias

Ministro de Turismo da República Dominicana acerta Plano de Recuperação Responsável do Turismo

A partir de 15 de setembro, visitantes estrangeiros contarão com plano de proteção e assistência gratuita, e aeroportos aplicarão somente testes aleatórios a visitantes

O Ministro de Turismo da República Dominicana, David Collado, anunciou que está trabalhando junto a diversos setores nos últimos detalhes das novas disposições e protocolos sanitários do Plano de Recuperação Responsável do Turismo, que já está pronto para ser implementado a partir de 15 de setembro.

Da mesma maneira, o ministro expressou que a entidade que dirige esteve trabalhando lado a lado com o setor privado, as autoridades de saúde e outros setores no levantamento dos hospitais localizados nos principais polos turísticos do país, verificando a disponibilidade de leitos e suas condições, de modo a confirmar a logística para o atendimento de potenciais visitantes contaminados e com sintomas do COVID-19.

A partir da entrada em vigor do novo plano, os turistas que chegarem à República Dominicana já não necessitarão apresentar um exame negativo do tipo PCR, realizado previamente à entrada no país. Em vez disso, serão realizados exames aleatórios e não invasivos, que utilizam o hálito para o diagnóstico. Além disso, os visitantes estrangeiros que entrarem no país a partir de 15 de setembro e até 31 de dezembro de 2020 terão um plano de assistência ao viajante entregue no momento do check-in no hotel, com cobertura diante de um eventual contágio de COVID-19.

“O Plano de Recuperação do Turismo inclui medidas que, até o momento, nenhum país da região possui”, afirmou o ministro Collado.

Adicionalmente, o Ministério de Saúde Pública iniciará, a partir de 15 de setembro, a publicação de um relatório sobre a situação de contágios e letalidade do COVID-19 específico para polos turísticos, que apresentam uma situação muito controlada atualmente. É importante destacar que, hoje em dia, o país mantém vários dos indicadores mais favoráveis de toda a região em relação à pandemia.

Com estas medidas, o Ministério de Turismo reafirma o compromisso de zelar pela segurança e confiança dos turistas que são atraídos pelas belezas e os encantos que a República Dominicana oferece.

Sobre a República Dominicana

A República Dominicana é um destino muito especial e exclusivo, reconhecido mundialmente pelas atrações inusitadas, pela rica cultura, confortos e pelo clima perfeito durante todo o ano. Facilmente acessível em voos diretos da maioria dos principais aeroportos, o país agrada celebridades, casais e famílias. De trilhas para praias desconhecidas e campos de golfe de classe mundial, na República Dominicana é possível se sentir renovado nas luxuosas e diversas acomodações, explorando relíquias antigas de séculos passados, desfrutando da comida típica e de aventuras de ecoturismo nos magníficos parques nacionais, montanhas e rios.

Rodeada pelo mar do Caribe ao sul e pelo Oceano Atlântico ao norte, a República Dominicana oferece uma variedade de esportes, atividades de lazer e entretenimento, além de experiências culturais únicas, como a dança, festas de carnaval e outras especialidades dominicanas, como charutos, rum, chocolate, café, âmbar e larimar (pedra rara e exclusiva do país). Entre a aventureira Puerto Plata, a exuberante Samaná, a histórica Santo Domingo, a ensolarada Punta Cana, a luxuoso La Romana e a alegre Barahona, há um país em que cada região tem muito a oferecer para qualquer viajante e orçamento.

Além das experiências inexploradas de costa a costa, o país também tem uma reputação mundial por seu povo caloroso e hospitaleiro. Com oito aeroportos internacionais e nove zonas ecológicas diferentes, nunca foi tão fácil ou interessante explorar a República Dominicana. Para mais informações e para começar a planejar sua viagem, visite o site oficial do Ministério do Turismo da República Dominicana em: http://www.godominicanrepublic.com/pt-br/.