Notícias

Ministro do Turismo visita instalações do Aeroporto Industrial

Marcelo Álvaro estava acompanhado do vice-governador Paulo Brant e de Marcos Brandão, diretor-presidente da BH Airport 

Na última quinta-feira (23), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, visitou as instalações do primeiro Aeroporto Industrial do Brasil. O empreendimento foi inaugurado recentemente pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e prevê benefícios fiscais a empresas exportadoras que estiverem instaladas dentro do sítio aeroportuário.  

Acompanhado do vice-governador do estado de Minas Gerais, Paulo Brant, do diretor-presidente da BH Airport, Marcos Brandão, e do gestor Executivo de Soluções Logísticas da BH Airport, Rafael Laranjeira, o ministro participou de uma apresentação sobre o Aeroporto Industrial. Depois, conheceu as instalações da Clamper, que é fabricante de itens eletrônicos e a primeira empresa a operar no local. 

O ministro destacou que o Aeroporto Industrial vai ao encontro do projeto do Ministério do Turismo em promover a conexão de diferentes modais para impulsionar o turismo.  

Sobre a BH Airport 

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.