Notícias

Museu da História da Inquisição

O Museu da História da Inquisição tem a honra de convidá-lo para o lançamento do livro “Bicentenário do Término da Inquisição Luso-Brasileira”, por videoconferência. No evento, os diretores do Museu compartilharão a trajetória do Museu, fundado em 2012, bem como as pesquisas empreendidas na elaboração do livro.

DIA: 31 de março de 2021, às 19:30 horas, acesso gratuito pelos links do Youtube e Instagram:

https://www.youtube.com/museudahistoriadainquisicao

https://instagram.com/museudainquisicao

Em formato inédito, o livro relata o início da Inquisição Ibero-Luso Brasileira até o término, em 31 de março de 1821. Escrito em português e inglês de forma didática e elucidativa, ilustrado com mais de 150 imagens do acervo do Museu, o livro representa um tributo ao legado dos cristãos-novos no Brasil colonial.

Celebra-se, portanto, o bicentenário do término da inquisição sob o prisma da tolerância e alteridade, que alicerçam a dignidade humana e a liberdade de crença. O escopo do Museu é revisitar os fatos históricos, num ambiente iluminado pelo respeito aos direitos humanos, a fim de evitar que os erros passados não venham a se repetir no futuro.

Será de grande estima poder compartilhar com você e seus familiares desse momento histórico. Se possível divulgar o evento entre seus amigos e redes sociais.

www.museudainquisicao.org.br

telefone (31)2512-5194 e-mail: contato@museudainquisicao.org.br

O livro estará disponível em breve no site do museu www.museudainquisicao.org.br/acessorios/ Características do livro: jaqueta e capadura, 22 x 28 cm, 165 p., papel couché, 5 cores, costurado.