Notícias

Museu Municipal recebe a Exposição “120 anos de Garibaldi – Celebrando a história”

Ontem, o prefeito Antonio Cettolin, o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, o Pároco da Paróquia São Pedro, Frei Jadir Segala e veículos de comunicação do município prestigiaram a Exposição “120 anos de Garibaldi – Celebrando a história”, realizada no Museu Municipal e Arquivo Histórico, em comemoração aos 120 anos de Garibaldi.

A exposição é um resgate a história do município, em que retrata o cotidiano dos colonizadores, em ambientes que demonstram os hábitos e costumes, com objetos do dia-a-dia, os encontros de família, desde os primórdios da Colônia Conde D’Eu, com especial destaque a religiosidade tão presente entre os imigrantes.

Outro ponto importante da exposição é história e o legado de Giuseppe Garibaldi, destacando além da sua trajetória como herói de dois mundos, a sua participação na Revolução Farroupilha. Os presentes acompanharam, em uma visita guiada pela equipe do Museu Municipal, que destacou detalhes importantes da história do município, que puderam ser resgatados por meio da exposição.

“Este é um importante momento para valorizar o trabalho e a dedicação destes imigrantes que tanto fizeram pelo desenvolvimento deste município, que tanto nos orgulha”, destacou o prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin.

A exposição integra a programação dos 120 anos de Garibaldi e segue até o dia 31 de outubro, no Museu Municipal e Arquivo Histórico, com horário para visitação, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, aos sábado, domingos e feriados, das 10h às 16h, sem fechar ao meio-dia.