Destaques

Na luta pelo não fechamento do famoso e icônico “Hotel Escola Senac Grogotó” em Barbacena

João Carlos Amaral

Acompanhei (como jornalista, blogger e barbacenense), o vereador Amarílio Andrade presidente da Câmara Municipal de Barbacena na reunião com Elaine Dias, diretora do Senac Minas, na sede da entidade aqui em BH.

Quem também participou da reunião foi o jornalista Rogério Barbosa, assessor de comunicação da Câmara de Barbacena.

Ficou acertado que a diretora do Senac em Minas Elainde Dias, irá a Barbacena (na primeira semana de março), mostrar a situação do Hotel Grogotó aos vereadores numa reunião na sede do Palácio da Revolução Liberal.

Em BH:
Já na reunião aqui em BH foi mostrado que o “Hotel Escola Senac Grogotó” vem dando prejuízo ano a ano(veja foto que está nesta matéria). E a reforma custaria 50 milhões de reais – quase o orçamento anual do Senac para toda Minas Gerais que é de 56 milhões previsto para 2020(foto em anexo).

O que se tenta é vender o Hotel Grogotó. Torço para que os interessados em ficar com o famoso Hotel Grogotó fechem nos próximos meses a compra com o Senac, já que o “dead line” é 30 de junho.

O presidente da Câmara, Amarílio de Andrade ouviu as explicações dos representantes do Senac.

Depois, deixou claro, que quer ajudar na busca de uma solução, que evite o fechamento do Hotel Grogotó, que gera, segundo ele, cerca de 300 a 400 empregos diretos e é referência nacional quando se pensa em Barbacena – que é uma cidade histórica, que fica a 50 kms de outras duas Tiradentes e São João Del Rey.

Amarílio deixou claro que está buscando ajuda dos senadores mineiros Anastasia e Carlos Viana, da própria Prefeitura de Barbacena.
(Ele entregou as cópias dos memoriais dirigido aos senadores Anastasia e Viana à diretora Elaine Dias).

O presidente da Câmara de Barbacena, Amarílio de Andrade, disse que vai bater nas portas(em busca de apoio), de entidades como ACMinas(através da Comissão Empresarial de Turismo), da ABIH, governo federal, governador Romeu Zema, Assembléia Legislativa, presidência do Senac Nacional…uma luta longa, árdua – mas Barbacena não pode perder seu maior ícone, que é o Hotel Grogotó – concluiu o presidente da Câmara de Barbacena, cidade que fica no Campo das Vertentes a 170 kms de Barbacena.

Presentes à reunião na sede do Senac Minas aqui em BH, a diretora Elaine Dias e sua equipe: Antonio Gonzaga da Silva Filho(superintendente comercial), Anderson Ceolin Soares(superintendente Educacional), Rogério Evangelista Santana(assessor jurídico).