Notícias

Novo comando: Marques, ídolo do Atlético-MG, assume a diretoria de futsal do Minas

O ex-jogador de futebol Marques Batista de Abreu, que jogou em diversos clubes, na seleção brasileira e é ídolo no Atlético Mineiro, é o novo diretor de futsal do Minas Tênis Clube. Marques, que é sócio do Minas há mais de 20 anos e tem as raízes da sua trajetória esportiva no futsal, recebeu o convite para integrar a diretoria minastenista do agora ex-diretor Sergio Versiani. O ídolo no futebol assumiu a posição no fim de janeiro, em cerimônia com o presidente Ricardo Santiago, o vice-presidente Carlos Henrique Martins Teixeira e Sergio Versiani, no CF 12, na Unidade I. 

O convite
Marques ressaltou que foi muito bem recebido por todos do Clube e que se sente muito honrado com o convite feito por Sérgio Versiani, que era o diretor de futsal há 29 anos. “O convite, de certo modo, foi surpreendente. Sou associado há mais de 20 anos, meus filhos foram atletas do Minas e o caçula jogou futsal por muito tempo. Eu adoro futsal e esporte em geral, sempre estive na Arena acompanhando treinos e jogos. No fim do ano passado, fui apresentado ao Sérgio Versiani, conversamos e vimos que temos ideias compatíveis sobre como contribuir para o futsal do Minas. Ele me fez o convite para ser diretor e eu achei sensacional, foi uma verdadeira convocação. Ele estava à frente há 29 anos e me escolheu, me sinto escolhido e privilegiado. O Ricardo e o Carlos Henrique também abriram as portas para mim e me receberam muito bem. É um desafio novo, aceitei e só penso em contribuir com o Clube”, afirmou.  

Formação de atletas
Com raízes no futsal, sendo atleta da modalidade até os 15 anos, Marques avaliou a formação de atletas como ponto essencial do Minas. “Formar atletas é a grande essência do Minas, é um clube de referência nacional. E referência não só no esporte. Para quem vive esse clube, como eu vivo desde que vim para Belo Horizonte, ele é fantástico. No esporte, está sempre brigando por títulos em várias modalidades, e a gente espera que o futsal seja da mesma forma”, pontuou.


Marques, diretor de futsal do Minas, destaca a formação de atletas como a essência do Clube

O Futsal do Minas
O ex-jogador também destacou a qualidade do trabalho que já é feito no futsal do Minas, que em 2021 foi campeão da Taça Brasil nas categorias Sub-17, Sub-20 e Adulto. “O Minas está muito bem servido e bem capacitado dentro do seu departamento de futsal. São profissionais fantásticos, capitaneados pelo Luiz Henrique Taveira, Supervisor Técnico, e pelo Rodrigo Perdigão, Técnico Principal da Base. Vou ser mais um colaborador, agregar experiência e valores. Com toda vivência que tive no esporte, acho que posso contribuir de forma positiva em vários seguimentos”.

A bola vai rolar
Para a temporada 2022, o Minas está com um grupo jovem, com muitos jogadores ainda em idade Sub-20. A equipe já está em preparação para o início das competições oficiais, que será no fim de março com a Liga Nacional de Futsal, e, antes, deverá disputar torneios e jogos amistosos. “Estamos com um grupo muito jovem, mas também muito intenso e competitivo. Nosso time está à vontade em quadra, como são muitos garotos, eles correm dobrado. Assim é a formação do Minas. É assim que o Peri Fuentes, que é o técnico do time adulto, e todos os outros técnicos trabalham a formação. Queremos sempre ser competitivos, como é a tradição do Minas”, finalizou. 

Fotos: Orlando Bento