Notícias

O charme das bancadas de Quartzo

Quando você está fazendo uma construção ou alguma reforma, principalmente na cozinha, você terá certas dificuldades em encontrar algum produto ou equipamento muito difícil de ser encontrado no mercado, porém, podemos afirmar que temos muitos produtos de altíssima qualidade e de uma beleza ímpar e que quando combinado com móveis e equipamentos. deixa o conjunto final maravilhoso. 

Uma das peças que mais chamam a atenção são as pedras de Quartzo, elas deixam tudo mais bonito. Desta forma falaremos sobre o charme das bancadas de Quartzo, acompanhe-nos para ver todas as dicas.

Quartzo

O Quartzo é encontrado em todo o mundo, e é o segundo material mais abundante, ficando atrás da família de rochas feldspatos, que compõem mais de 60 % da crosta terrestre. O Quartzo ocupa o segundo lugar em abundância com 12%, podendo ser encontrado em algumas tonalidades diferentes, porém, todas são puxadas para o marrom, branco e preto. 

Além de tudo, o Quartzo é muito versátil, duro, e sua composição impede a proliferação de bactérias e fungos. Uma das vantagens do Quartzo é que ele exige pouca manutenção, é de fácil limpeza e possui um acabamento que na maioria dos casos que não precisa de impermeabilização.

Esteticamente falando, o Quartzo possui essa versatilidade de se adaptar e combinar com muitos temas e estilo. Dando contrastes necessários, sendo protagonista e coadjuvante em muitas das cozinhas que ele faz parte. 

Pela sua dureza, custo benefício e facilidade de trabalhar, o Quartzo é o preferido dos arquitetos e designer de interiores, pois quaisquer que seja a tonalidade da pedra escolhida é fácil de combinar e dá um resultado final surpreendente. 

Bancadas de Quartzo 

Quartzo Branco

A bancada de Quartzo branca é uma das mais procuradas e mais utilizadas em reformas e construções, devido sua facilidade de combinação, fácil instalação e por ser a mais encontrada em estado bruto, é a mais barata dentre as cores que estão disponíveis. 

Para quem quer uma cozinha com um visual mais limpo, mais agradável, e com itens que chamem a atenção, o Quartzo branco é o mais indicado, devido sua facilidade de combinações e de poder ser colocado em quase todos lugares. 

Quartzo Preto

As bancadas de Quartzo preto servem para quem busca um visual muito estiloso e com toques únicos. Essa cor costuma ser a que custa mais caro, devido seu manuseio e dificuldade de trabalhar principalmente com acabamentos. Porém, esse custo é recompensado com uma bancada estilosa, harmoniosa e imponente. 

Quartzo Marrom

A bancada de Quartzo marrom é, sem dúvida alguma, para pessoas que possuem estilo e personalidade, ele dá ao ambiente muita classe, charme e muita personalidade, em quando em conjunto com uma cozinha de armários planejados e com objetos que combinem, dão a cozinha um ar refinado e clássico.

Combinando o Quartzo com os móveis planejados

Com uma infinidade de cores de Quartzo, você precisa pensar na combinação com os móveis da cozinha.

Segundo Vera Theodorico, arquiteta e diretora da Daze Movelaria, uma loja de móveis planejados em Santos, é fundamental que a definição do Quartzo seja feita antes ou até mesmo durante a elaboração do projeto dos planejados.

“A Daze sempre orienta os clientes a buscarem uma harmonia entre a pedra e o móvel sob medida”, comenta Vera.

Se você gostou das possibilidades, fale com seu arquiteto ou designer de interiores e veja quais os principais usos de bancadas de Quartzo! Você irá se surpreender com as opções e com como o acabamento final fica impressionante.