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Oito maneiras de gerar tráfego para o seu blog

Um dia você decidiu começar um blog . Então começou a escrever um conteúdo todos os dias. Mas agora, mesmo após 30 a 40 postagens, seu tráfego não aumentou. 

Os mecanismos de pesquisa não estão enviando tráfego, e seu trabalho duro não está valendo a pena. Isso soa familiar? Se sim, este artigo foi escrito para você.

Quando um blogueiro começa a blogar, ele vê muitos outros blogueiros de sucesso fazendo certas coisas e falando sobre certas coisas. Eles começam a falar sobre DAs altos e sobre como grandes quantidades de tráfego são possíveis apenas escrevendo muitas postagens de qualidade.

Bem, isso é verdade, até certo ponto, mas para direcionar tráfego para o seu blog, você precisa se concentrar em muitas outras coisas.

8 maneiras de gerar tráfego para o seu blog

1. Use o Facebook

Obter uma  página de fãs no Facebook  é o primeiro passo. Sua página de fãs do Facebook permite que seus leitores se  conectem com sua marca no Facebook? Você também pode usá-lo para interagir com seus leitores.

Mas talvez a coisa mais valiosa do Facebook seja a capacidade de suas postagens se tornarem virais. Quando você publica no Facebook, seus leitores serão notificados e seu tráfego poderá disparar.

Infelizmente, o tráfego do Facebook não é tão orgânico quanto costumava ser. A coisa mais importante que você precisa cuidar é o envolvimento. 

Se seu público-alvo não estiver envolvido com curtidas, comentários ou novos compartilhamentos, o alcance da sua publicação orgânica diminuirá. Conheça o guia de como gerar tráfego no facebook.

2. Postagens de qualidade e SEO

A otimização de mecanismo de busca é a única fonte que pode surpreender o tráfego do seu blog. Cerca de 1 milhão de visualizações de página todos os meses e mais de 84% do tráfego vem do mecanismo de pesquisa.

Existem dois aspectos do SEO que poderiam ser facilmente realizados por blogueiros individuais:

  • Na página SEO: Otimizando basicamente o conteúdo da palavra-chave de destino;
  • SEO no site: Otimizando o blog geral para o mecanismo de pesquisa. O Yoast SEO é um plugin WordPress simples que cuida de todos os aspectos dele.

Com pouco aprendizado e prática, pode se tornar a maior fonte de direcionamento de tráfego para você.

3. Converta visitantes em assinantes

Essa técnica pode fazer muita diferença no tráfego do seu blog. A maioria dos novatos se concentra apenas em obter mais tráfego, mas eles não convertem esse tráfego em assinantes.

Depois de ter trabalhado em SEO e outras técnicas para direcionar o tráfego para o seu site, você também deve convertê-los em assinantes. Isso ajuda você a enviar atualizações e permitir que eles retornem para o seu site. 

4. Email Marketing

O email marketing é um dos melhores meios para qualquer blogueiro direcionar tráfego constantemente. Definitivamente, não é a maneira mais fácil, mas é algo que vale a pena aprender e implementar.

Você pode usar uma mistura de:

  • Convert Kit (14 dias de teste gratuito);
  • Recurso de assinatura de e-mail do Jetpack.

Enquanto o plugin Jetpack envia um boletim informativo por e-mail sempre que você publica uma nova postagem, usando o Convert Kit, você pode enviar algumas postagens selecionadas e também promover ofertas intermediárias para gerar uma receita significativa.

O email marketing é uma das fontes de tráfego subutilizadas para qualquer tipo de blogueiro. O básico do email marketing é simples:

  • Você adiciona uma caixa de assinatura de email ao seu blog;
  • As pessoas se inscrevem, você define uma sequência para elas e o tráfego começa a dirigir.

Existem muitas estratégias avançadas, como segmentação e automação, que podem ser implementadas para aproveitar ao máximo o email marketing.

5. Notificações via push

Esta não é uma tecnologia tão nova, mas não é conhecida por muitos. Ela mostra aos visitantes uma notificação solicitando que eles se inscrevam nas atualizações do seu blog. Depois que eles se inscreverem, você poderá enviar notificações sempre que publicar uma nova postagem no blog.

Você pode usar serviços como o Push Engage para configurar isso. Eles têm recurso de automação que basicamente ajuda a automatizar a parte do tráfego. Assim como o email marketing, quando um usuário se inscreve no seu site usando a notificação por push, você pode torná-lo parte de uma sequência.

Se um usuário assinar as notificações push por meio da leitura de postagens relacionadas ao SEO, ele receberá automaticamente 14 artigos por um período de 30 dias. Dessa forma, os novos usuários não perdem tópicos úteis e importantes.

6. Concursos de blogs 

Outra ótima maneira de criar tráfego para o seu blog é organizando concursos. Se feito corretamente, os concursos podem ser uma ótima maneira de obter tráfego para um blog. 

Você pode obter patrocinadores para o seu concurso entrando em contato manualmente com empresas e grandes blogs em seu nicho, eles estarão dispostos a patrocinar se você tiver uma boa oferta.

7. Comentários

Comentar também ajuda a obter backlinks nofollow gratuitos e a criar um relacionamento com outros blogueiros. Pode ser um processo lento, mas é eficaz. De qualquer forma, comentar também ajuda na indexação mais rápida do seu site. 

Desde o Sear, os bots de mecanismo encontram mais links apontando para o seu site e podem segui-lo para rastrear e indexar seu site mais rapidamente. Essa técnica é eficaz para qualquer novo blog.

Mas não faça spam! Não escreva coisas como “bom post” ou algo inútil que não agregue valor. Isso não apenas ajudará você, como fará com que sua marca sofra e seu tráfego diminua.

Conclusão

Mantendo uma mistura de vitórias fáceis e alguma estratégia de longo prazo para SEO e técnicas como marketing por email, as notificações push podem ajudar você a direcionar tráfego sustentável e a se tornar independente financeiramente no futuro.