Notícias

Onde celebrar o fim de ano em BH

Restaurantes são ótimas opções para grupos preocupados em seguir os protocolos da pandemia

A temporada de festas de fim de ano chegou em um mundo de pernas para o ar. As medidas de distanciamento social ainda estão valendo e é prudente evitar lugares cheios. Com isso, celebrar as conquistas desse ano desafiador vira também mais um desafio.

Comemorar junto a sua bolha social em lugares exclusivos não é um luxo para poucos. Alguns espaços da capital oferecem uma experiência única de forma acessível. O Evü é um deles. O restaurante que nasceu um pouco antes da pandemia já foi pensando desde o seu início como um lugar de experiências únicas, por lá é possível até conferir exposição de arte! Como já não abrem a noite, apenas de 11h às 18h, o cliente que quiser jantar com seu pequeno grupo não precisa arcar com o que eles ganhariam numa noite cheia, como é a praxe ao se fechar um estabelecimento para evento particular.

“Já estamos fazendo pequenos jantares, para grupos de 10 e 15 pessoas. Algumas delas querem aproveitar nossa cozinha e cozinhar para os amigos com conforto, outras nos pedem para incluirmos o valor de um chef no orçamento” conta Tiago Patrício, que diz já estar com bastante procura para este fim de ano. Ajuda o Evü ter um salão acolhedor, muito amplo e com sofás, deixando o clima ainda mais propício para comemorações de fim de ano com o distanciamento adequado.

Outros espaços se adaptaram a essa nova realidade. “Fui procurada para fazer um jantar de fim de ano para um grupo de colegas de trabalho com dez pessoas. A ideia é que eles sentem no balcão da cozinha, que é aberta para o salão, enquanto eu ensino alguns truques” conta Ju Duarte, chef da Cozinha Santo Antônio. O encontro foi marcado para uma segunda-feira, noite em que normalmente o restaurante não funciona.

No recém inaugurado Quina é possível fechar espaços e também encomendar menu específico. 

 Com criatividade é possível fazer com que os encontros de fim de ano aconteçam, de forma segura e sem pesar tanto no bolso!

Evü

https://www.instagram.com/evurestaurante/

Av. Brasil, 741 – Santa Efigênia

Restaurante aberto de segunda a sexta, de 11h às 18h

Sábados de 11h às 15h

Pedidos via Ifood ou Whatsapp 31 98476-7879

Cozinha Santo Antônio

São Domingos do Prata, 453 – Santo Antônio

Funcionamento de terça a domingo de 12:00 às 14:30 nos dias de semana e de 12:30 às 16:00 nos finais de semana.

Delivery e o “buscaqui”

Whatsapp: (31) 9-8218-6427

https://www.instagram.com/cozinha_santoantonio

Quina

Quina – Cozinha de Expressão e Coquetelaria

Avenida Prudente de Morais, 15 – Santo Antônio

Horários:

3ª e 4ª 18h30 as 23h30

5ª – 18h30 as 0h

6ª – 18h30 as 1h

Sábado – 18h30 as 1h

Domingo – 12h às 16h

Horario de encerramento durante a pandemia: 22h (3ª a sábado)

https://www.instagram.com/quinabh