Notícias

Oráculo da Harpa

O Oráculo da Harpa é uma síntese de pesquisas de Cláudia Miranda em processos de autoconhecimento e trabalhos nas áreas de musicoterapia, harpaterapia holística e harpa yoga. É um livro que pode ser lido e usado por ampla e diversificada gama de pessoas: desde as interessadas em simbolismos, sincronicidades e leituras de diferentes tipos de tarot e os buscadores de ampliação na consciência, passando pelos terapeutas musicais e musicoterapeutas que usam diferentes instrumentos, até chegar nos nichos mais específicos de harpistas que querem usar a harpa como ferramenta para a integração do Ser. Este Oráculo da Harpa é totalmente original, lindamente ilustrado por Janaína Caldeira e terá desdobramentos, com músicas especialmente compostas para cada carta e cursos para o aprofundamento na sua aplicação.

Sobre a autora e a ilustradora

A autora Cláudia Miranda começou a estudar música na infância, porém acabou se formando em arquitetura. Mais tarde, estudou harpa com Myriam Rugani, fez a formação em Harpaterapia pelo International Harp Therapy Program com Christina Tourin e se graduou em Musicoterapia na UFMG.  Trabalha com a Harpaterapia Holística, na qual une Musicoterapia, Harpaterapia, Harpa Yoga, Terapia de Som. É autora do livro Tons de Cores e Sons – Matizes da Harpaterapia. O Oráculo da Harpa surgiu de pesquisas sobre as simbologias da harpa e a necessidade de ter um diagnóstico mais intuitivo para as pessoas que a procuram para uma intervenção breve.

A ilustradora Janaína Caldeira começou a carreira de ilustradora com livros infantis escritos pelos seus filhos Francisco e Ana. É dentista e trabalha com saúde púbica, mas desenhar e pintar sempre foram uma paixão. Cursou alguns anos de Artes Plásticas na Escola Guignard e nunca deixou a arte de lado. Trabalha principalmente com as técnicas de pintura em aquarela e lápis de cor. A harpaterapeuta Cláudia Miranda propôs o grande desafio de ilustrar o Oráculo da Harpa. Esta troca rica e prazerosa resultou num livro carregado de sentimentos e sutilezas.