Notícias

Organização Nacional do Turismo Japonês apresenta vídeo inédito no Festival do Japão

NTO, um dos apoiadores do evento promovido pela KENREN, produziu material exclusivo para celebrar a diversidade das oito regiões do Japão e inspirar futuras viagens ao país

Este ano, o tradicional Festival do Japão, realizado anualmente, em São Paulo, terá uma edição especial. O evento será online, no dia 7 de novembro, a partir das 19h, em uma live no Youtube e a Organização Nacional do Turismo Japonês (JNTO) não ficará de fora. Além de ser um dos apoiadores do evento, o órgão oficial, apresentará um vídeo inédito, produzido especialmente para o festival. 

O Japão possui 47 províncias, divididas em oito regiões que se diferenciam pelo clima, características geográficas, cultura, culinária e dialetos. Durante o festival, a JNTO proporcionará uma viagem virtual pelas regiões, que celebra e destaca as particularidades e o que cada uma tem de melhor. O vídeo é um convite para inspirar futuras viagens ao país e, após o festival, ficará disponível no Facebook da organização (https://www.facebook.com/jnto.brazil).

Esta edição especial do Festival do Japão tem o objetivo de levar a cultura japonesa diretamente para a casa das pessoas. O evento apresentará uma programação diferente e criativa, trazendo shows, atrações culturais, danças típicas, culinária, artes marciais, workshops e interatividade com sorteios e desafios, além da participação de influencers. Para assistir à live, no dia 7 de novembro, basta acessar a página oficial do festival no Youtube www.youtube.com/festivaldojapao. 

Sobre o Festival do Japão

O Festival do Japão é considerado um dos maiores eventos de cultura japonesa no mundo e é realizado pela  pela Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil (KENREN). 

Sobre a JNTO

A Organização Nacional do Turismo Japonês (JNTO) é um orgão governamental japonês com escritórios em 22 cidades ao redor do mundo. A organização está envolvida em uma ampla variedade de atividades para incentivar turistas de todo o mundo a visitar o Japão. A JNTO presta consultoria em vendas de pacotes turísticos, sugestões e assistência na criação de itinerários para o Japão, e incentiva associações acadêmicas e industriais a realizar congressos no Japão, além de promovê-lo para as pessoas interessadas. Além disso, publica regularmente estatísticas de turismo e relatórios de mercado.

SERVIÇO

Live Festival do Japão

Data: 7 de novembro 2020

Horário: a partir das 19h

Acesso: www.youtube.com/festivaldojapao