Notícias

Patos de Minas tem câmera ao vivo e previsão do tempo

Em site de monitoramento do clima, as condições do tempo podem ser acompanhadas ao vivo, de forma gratuita e online

Patos de Minas situa-se na região intermediária ao Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Considerada polo econômico regional, lidera a microrregião do Alto Paranaíba, composta por 10 municípios que agregam grandes indústrias. No agronegócio nacional, destaca-se na produção de grãos. População chega a 150 mil habitantes.

Também é referência em genética suína e a primeira cidade em captação e qualidade do leite em Minas Gerais. E a segunda do país. Vários fatores contribuem para o sucesso econômico e social do município. Entre eles, a localização estratégica em relação a grandes centros comerciais como São Paulo, Uberlândia e Belo Horizonte.

Em reconhecimento às virtudes da cidade e com o propósito de trazer mais benefícios para moradores, visitantes e turistas, a startup climaaovivo.com.br e o Observatório IDS oficializaram parceria que une as respectivas expertises. Com uma câmera posicionada para obter imagens de Patos de Minas, qualquer pessoa pode acessar gratuitamente as imagens em tempo real no site climaaovivo.com.br. Além disso, traz previsões, notícias e vídeos com conteúdos exclusivos sobre as condições do tempo.

O climaaovivo.com.br é uma empresa de monitoramento de tempo e clima que possui câmeras HD em 21 estados e em mais de 140 cidades distribuídas por todo o Brasil. A ideia nasceu em 2014 quando seu idealizador decidiu fazer uma viagem de última hora, mas precisou saber com exatidão como estava o tempo em seu destino.

A partir desta necessidade, decidiu desenvolver uma solução para quem deseja ver ao vivo como está o tempo em suas cidades de interesse. Há cinco anos no mercado, o climaaovivo.com.br transmite gratuitamente imagens das condições do tempo nas diversas cidades em que possui câmeras.

“É comum termos que tomar decisões diárias que são afetadas pelas condições do tempo. Acreditamos que se somarmos às previsões de tempo imagens de vídeo ao vivo, e ainda tivermos a possibilidade de analisar como foi a evolução até o momento, nossas tomadas de decisão poderão ser muito mais precisas”, diz o CEO do Clima ao Vivo, Denilson Rocha.

Ivan Soares é natural de Patos de Minas e tem o Observatório IDS desde março de 2018. Começou com uma câmera e de lá pra cá está sempre em constante evolução. Hoje, o observatório já dispõe de sete câmeras que monitoram o céu da região e auxiliam na pesquisa de meteoros para a Bramon (Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros). Uma dessas câmeras, agora, fornece as imagens para o Clima Ao Vivo.

“O Observatório IDS viu na parceria com o Clima ao Vivo uma excelente oportunidade para trazer inovação e dar mais visibilidade para Patos de Minas. Além do observatório fazer monitoramento de meteoros, a partir de agora também estará monitorando o tempo com uma câmera do Clima Ao Vivo, onde toda a população e público de interesse podem conferir como está o tempo em nossa querida cidade”, enaltece Ivan Soares.

A parceria proporciona uma visão privilegiada do município. Ao acessar o climaaovivo.com.br, pode-se conferir gratuitamente, além de Patos de Minas e a capital Belo Horizonte, várias cidades em Minas Gerais:
Arcos, Carmo da Mata, Divinópolis, Formiga, Governador Valadares, Itabira, Itajubá, Itapecerica, Lagoa da Prata, Mariana, Montes Claros, Oliveira, Ouro Preto, Pedro Leopoldo, Piumhi, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Rio Paranaíba, Santo Antônio do Monte, São Francisco de Paula, Simonésia e mais de 140 cidades distribuídas em 21 estados brasileiros, com câmeras ao vivo e informações relevantes e exclusivas sobre o tempo e clima de cada cidade.

Condições de tempo
Acesse a câmera ao vivo em Patos de Minas: https://www.climaaovivo.com.br/mg/patos-de-minas-observatorio-ids.
Patos de Minas tem um clima tropical, o verão tem muito mais pluviosidade que o inverno. A classificação do clima é Aw de acordo com a Köppen e Geiger. Em Patos de Minas a temperatura média é 21.8 °C. Pluviosidade média anual de 1296 mm. Julho é o mês mais seco com 6 mm. Em Dezembro cai a maioria da precipitação, com uma média de 258 mm (Dados: Climate).
As condições do tempo afetam, direta e diariamente, a rotina de milhões de brasileiros. Por isso, uma plataforma com informações sobre o tempo, ao vivo, é muito útil. Beneficia toda a população, desde pequenas cidades a grandes metrópoles.