Notícias

Patrocinada pelo Instituto Unimed-BH, exposição terá também versão virtual

Até o dia 24 de janeiro de 2021, a Galeria do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC) abriga a exposição “Amilcar de Castro – Matéria e luz”. A mostra reúne cerca de 50 obras do artista mineiro e marca as comemorações pelos seus 100 anos de nascimento. Por causa da pandemia de Covid-19, a capacidade de ocupação da Galeria do CCMTC foi reduzida a 30 pessoas simultaneamente. Assim, essa versão virtual da exposição foi produzida para que todos tenham a oportunidade de apreciar as obras do mestre. A série de vídeos apresenta e explica a arte de Amilcar de Castro, incluindo depoimentos de artistas e galeristas.

A exposição “Amilcar de Castro – Matéria e Luz” reúne cerca de 50 obras do artista mineiro, em diferentes técnicas – tela, eucatex, papel e as famosas esculturas de ferro, que o tornaram uma referência internacional da arte contemporânea. A mostra tem curadoria de Rodrigo de Castro, filho do artista. Clique aqui e faça o tour virtual pela Galeria do CCMT

O Educativo Malacaxeta realiza as visitas on-line!

O intuito da visita mediada é possibilitar as pessoas a dialogarem e vivenciarem ações do educativo, observando as obras expostas na Galeria, dentro da segurança que é a própria casa! Agende sua visita gratuitamente por meio do e-mail: educativogaleria@mtc.com.br.