Notícias

Pela Taça Brasil de Futsal, Minas fica no empate com o Tubarão

Um dos jogos mais esperados da primeira fase da Taça Brasil terminou sem gols. Minas e Tubarão, dois times da elite do futsal brasileiro, entraram em quadra na noite desta terça-feira (16/2) de olho na liderança do Grupo A. Na casa do time catarinense, anfitrião da competição nacional, o confronto foi marcado por chances de gols perdidas e forte marcação de ambos os lados. Com o 0 a 0 no placar, o Minas somou quatro pontos e segue na vice-liderança da chave, com o mesmo número de pontos que o Tubarão, que leva vantagem nos critérios de desempate.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Peri Fuentes terá menos de 24 horas para se recuperar para a próxima partida. O Minas volta à quadra nesta quarta-feira (17/2), às 16h, para enfrentar o Unidos do Cruzeiro (DF). O confronto, que fecha a fase classificatória da Taça Brasil, será transmitido ao vivo pela TV CBFS, canal oficial da Confederação Brasileira de Futsal.

Após a partida, o ala Gabriel Ribeiro disse que a equipe ainda está em busca da melhor forma física, já que a pré-temporada começou há cerca de um mês. “O empate não foi um resultado ruim, o Tubarão é uma grande equipe e se reforçou muito para esta temporada. Está sendo uma semana muito pesada, com muitos jogos e nós estamos correndo muito, mas vamos focar na sequência em busca do título”, afirma.

O jogo

Logo nos primeiros segundos da partida o Minas mostrou o cartão de visitas e levou perigo para a defesa do Tubarão. Com muita intensidade e forte marcação, o time minastenista chegou a quinta falta com menos de cinco minutos de jogo, obrigando o técnico Peri Fuentes a pedir tempo. A equipe voltou mais organizada e criou boas chances de gol, forçando a parada técnica do lado adversário. O primeiro tempo seguiu “truncado”, marcado por muitas faltas de ambos os lados e terminou sem gols.

Na etapa complementar, as equipes voltaram para quadra com uma postura mais cautelosa. Minas e Tubarão continuaram se estudando, forçando a marcação e esperando o erro adversário, sem arriscar. O time minastenista criou as melhores chances e buscou o gol até o último minuto, mas com boa atuação o goleiro Marcinho, eleito o melhor jogador da partida, segurou o empate para o Tubarão.

Ficha técnica

Tubarão (SC): Marcinho, Ferrugem, Pixote, Jabá e Ernandes.
Entraram: Selbach, Júlio, Lucas Rozenski, João Pedro e Biel.
Técnico: Sérgio Lacerda.

Minas: Françoar, Luís, Mateus Maia, Lion e Lucas.
Entraram: Ferro, Renato, Libânio, Léozinho, Sodré e Ribeiro.
Técnico: Peri Fuentes.

Árbitros: Felipe de Fábio Ventura e Telmo Moraes Teixeira.

Taça Brasil de Futsal – Fase classificatória

14/2 – AABB (SP) 1 x 4 Minas – Tubarão (SC)
16/2 – Tubarão (SC) 0 x 0 Minas – Tubarão (SC)
17/2 – 16h – Minas x Unidos do Cruzeiro (DF) – Tubarão (SC) – TV CBFS