Notícias

Pet Society investe R$ 35 milhões em nova fábrica e gera 200 empregos

Líder na fabricação de produtos e cosméticos para higiene e bem estar, Pet Society constrói a fábrica mais moderna do segmento em toda América Latina

Nesta semana, a Confederação Nacional das Indústrias (CNI) informou que a confiança da indústria está maior e mais disseminada em maio, segundo pesquisa feita com os empresários. É a primeira vez, nos quatro últimos meses, que o índice aumentou. A capacidade produtiva também foi incrementada.

Exemplo disso é a inauguração da nova fábrica da Pet Society em maio, que agora ocupa 7 mil m² e teve a capacidade produtiva triplicada. A indústria é considerada a mais moderna do segmento de toda a América. Líder no segmento de produtos de higiene e bem-estar para pets,  a Pet Society,inaugurou sua nova fábrica em Guarulhos (SP). Com investimento de R$ 35 milhões de reais, a Pet Society, agora, passa a ter a indústria mais moderna de toda América Latina no segmento e ainda vai gerar 200 empregos diretos e indiretos.

“A nossa planta industrial possui tudo que existe de mais avançado na automação dos equipamentos, pois segue os preceitos da indústria 4.0 e o uso de IoT (internet das coisas) em todas as nossas operações, com o uso de mais de 100 válvulas Festo de alta precisão e oito reatores. Podemos afirmar com toda a certeza de que é a fábrica mais moderna do segmento pet em toda América Latina”, explica Luciano Fagliari, presidente da Pet Society.

Com pouco mais de 7 mil m², a nova estrutura vai triplicar a produção, que passará de 150 ton/mês para 530 ton/mês. Com o novo incremento, a Pet Society chegará a 39 países dos cinco continentes.

Crescimento acima da média do setor

O ano de 2020 não foi fácil para os brasileiros e para a economia como um todo. Porém, a Pet Society viu no aumento das vendas de produtos para o público final (B2C) uma grande oportunidade. Com isso, acumulou o crescimento de 26% em 2020, acima da média do setor, que foi de 13,05% segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação.

“Com o isolamento social implementado nas cidades, diversos tutores deixaram de levar animais para pet shops e passaram a realizar o banho e tosa em casa, resultando no aumento expressivo da venda de produtos de higiene e beleza animal no último ano. Em 2020 foi preciso adaptar a nossa operação e estratégia, aumentando os investimentos em produtos para o consumidor final, com isso, fomos capazes de reverter em bons resultados o aumento no números de pets no país e a necessidade de cuidados na própria casa e não mais, mesmo que momentaneamente, em um pet shop”, explica Luciano Fagliari, CEO da Pet Society.

De olho no aumento do número de animais de estimação e do comportamento do consumidor dos tutores, a marca seguiu investindo em pesquisas e lançou, recentemente, duas inovações nas áreas dermatológica e oftalmológica: o SKB ON COMPLEX,  um poderoso composto de bióticos, prebióticos e posbióticos responsável por manter o microbioma da pele, evitando doenças dermatológicas; e os colírios VETFRESH.

Sobre a Pet Society

Com 16 anos de história, a Pet Society é uma das mais reconhecidas marcas de higiene, embelezamento e saúde animal do mercado brasileiro, desenvolvendo e fabricando produtos exclusivos, inovadores, seguros e, principalmente de alta performance, eficácia e qualidade. Com presença em mais de 39 países do mundo e escritório próprio nos Estados Unidos, a Pet Society é 100% nacional e possui as marcas Hydra, Soft Care, Beeps, Megamazon® , Pet Society Super Premium, MBS Pro Grooming e PS Care que, hoje, oferecem uma ampla variedade de produtos para todo o ecossistema pet (veterinários, petshops, centros de estética animal e tutores). Além disso, contribui para inúmeras associações e organizações não governamentais (ONGs) que cuidam de animais e pessoas. A Pet Society conquistou o selo Great place to Work com 90 pontos.  Saiba mais em: https://petsociety.com.br/ e https://www.instagram.com/psociety.